Por Luciane Borges

Ser mulher independente é ser diferente. Ela têm sua identidade própria, não aceita se esconder à sombra de ninguém.

É lutar todos os dias para alcançar seus objetivos de vida. A verdade é que não são todas as pessoas que conseguem ter uma mulher assim ao seu lado, principalmente em uma relação amorosa.

Durante muito tempo, a mulher foi ensinada a seguir uma regra onde sempre teria que se submeter ao desejos de outras pessoas. Isso limitou a vida de várias mulheres, que foram obrigadas a abandonar os seus sonhos e toda a sua autenticidade.

Por muito tempo as mulheres tiveram que fingir estarem confortáveis com vidas medíocres, quando na verdade sabiam que tinham tudo o que era preciso para conquistarem sua felicidade por conta própria.

O fato é que hoje estamos caminhando para que as coisas sejam diferentes e isso traz muitas mudanças.

A mulher está tendo mais espaço para se expressar verdadeiramente, estamos aprendendo a exigir nossos direitos e escolher a nossa felicidade acima de qualquer coisa. Sabemos que muitas coisas ainda precisam mudar, mas conseguimos grandes conquistas.

Agora temos a escolha de depender apenas de nós mesmas para termos nossas coisas e realizarmos nossos sonhos.

Nós escolhemos sozinhas as pessoas com as quais queremos viver nossas vidas, e o fazemos por amor. A sociedade está mais aberta a apoiar as mulheres, isso contribuiu muito para aumentar nossa autoconfiança, senso de liberdade e independência.

Cada vez mais a mulher está despertando para sua independência, tornando-se a única mestra de sua vida. 

Mulheres independentes são esclarecidas, são motivadas em sua jornada, educadas e respeitosas consigo mesmas, sabem definir limites saudáveis e escolhem com cuidado o que querem em suas vidas.

São fortes, sabem que uma relação quer seja ela romântica, familiar ou social, só tem valor se for sustentada pelo amor e que nada pode comprar sua liberdade e felicidade.

Mulheres independentes não aceitam de forma alguma ser controladas porque conhecem o seu valor, e querem as pessoas que as respeitem ao seu lado.

Parceiros sábios sabem valorizar uma mulher independente que está ao seu lado, são grandes exemplos de um verdadeiro amor, altruísta e respeitoso.

Eles mostram que o verdadeiro amor, permite que a outra pessoa cresça e conquiste seus próprios sonhos, sem se sentirem ameaçados ou inferiorizados. As mulheres já foram magoadas antes, mas amadureceram e aprenderam a se colocar em primeiro lugar. Como consequência, seus relacionamentos melhoraram.

Elas sabem que o amor é construído todos os dias por duas pessoas comprometidas e que não há espaço para egoísmo e orgulho em relacionamentos verdadeiros.

A mulher independente é forte! e isso não é para qualquer um. 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS