Queridos Turistas,

Os elefantes não querem vocês em suas costas. Eles querem estar na selva, derrubando galhos para se alimentar e brincando nos rios. Isto é o que não falam para vocês quando  vão montar um elefante. Para fazê-los carregar turistas, o que é algo totalmente contra o seu instinto, os seus espíritos precisam de ser quebrados.

Para isso, os bebês elefantes são torturados por cerca de três dias seguidos, num processo chamado Phajaan ou Crush – porque, basicamente, a tortura esmagará o espírito dos animais. Eles são amarrados, espancados, golpeados com anzóis e deixados à fome até que os seus olhos fiquem sem brilho e sem vida e deixem de resistir. Agora, o elefante está treinado e pronto para se submeter à vontade dos seus donos e transportar turistas.
Vocês ainda querem ir lá e pagar por esta atividade turística cruel? Espero que não.

Por favor, não montem elefantes! E, por favor, façam com que os vossos amigos e familiares saibam para não apoiar esta prática cruel.

Por Abbas Mvungi

Abbas Mvungi é um ativista tanzaniano e fundador da Friends & Protectors of Wildlife Organization (FP Wildlife), uma organização que utiliza a educação para sensibilizar crianças e adultos na importância da conservação da vida selvagem. No site, denunciam os problemas da caça furtiva na Tanzânia, a qual já eliminou cerca de 60% dos elefantes do país.

Atualmente, Mvungi está a angariar fundos para a realização de um documentário sobre a caça furtiva. Se quiserem apoiar este trabalho, podem fazer um donativo aqui.

Why You Should Never Pay To Ride An Elephant

Here's why you should NEVER pay to ride an elephant…

Posted by UNILAD on Tuesday, January 29, 2019

Fonte:Quebra do Silêncio

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.