Conforme noticiado pelo jornal Folha de São Paulo, as autoridades da Tailândia comunicaram oficialmente o início da operação de resgate dos 12 adolescentes com idade entre 11 e 16 anos e seu técnico, que estão presos em uma caverna inundada naquele país.

Mergulhadores da equipe de salvamento

Os meninos e o técnico tailandês estão ali presos há duas semanas. Eles foram visitar o local e, devido as fortes chuvas, ficaram presos numa área pouco acessível da caverna.

As dificuldades de resgate são enormes e devem demorar cerca de 11 horas. Para retirá-los de lá, terão que navegar por águas turvas e barrentas, com fortes correntezas e com pouco oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.

A autorização para o resgate foi antecipada em razão das fortes chuvas previstas para aquela região para os próximos dias, havendo possibilidade de alagamento total, o que resultaria na morte do grupo.

O mundo inteiro assiste, consternado, a este infeliz incidente. E torce, vibra, eleva suas vozes aos céus para que todos se salvem.

Via: Revista Pazes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS