Detox de closet e resignação de peças

Vivemos uma nova realidade desde que iniciou a quarentena por conta do Coronavírus. Ficamos divididas entre administração do lar, home office e cuidados com os filhos / estudo online. A rotina teve que ser adaptada e ficamos confinadas 24h por dia.

Para dar conta de tudo isso, um look confortável e com estilo é o ideal. Mas na busca dessa produção diária passamos a refletir sobre duas questões: não temos muitas peças tão confortáveis, que não seja pijama ou roupa fitness, e porque um closet com tantas peças que nem usamos? Nessa hora, o detox (um dos serviços da Consultoria de Imagem) é bem-vindo.

Já que, nós podemos auxiliar à cliente, com olhar mais apurado, quanto às peças que não representam mais o momento de vida e o estilo dela. Roupas que podem ser doadas, a energia precisa fluir e a ajuda ao próximo é um prática bem-vinda. Outras podem ser vendidas em preço de desapego, tanto em grupos de whats app como brechós e bazares, agregando valor nesse momento em que muitos não podem continuar trabalhando.

Na análise do closet da cliente, ainda há a possibilidade de ressignificar algumas peças, customizando as mesmas. Você ganha um look novo, diferenciado e exclusivo. Composição de looks também é outro serviço que a Consultoria de Imagem propõe. No closet da cliente é possível fazer inúmeras combinações, construindo o guarda-roupa versátil e inteligente.

Uma peça: vários looks. E ajudar a cliente a planejar as próximas compras de maneira inteligente, evitando o consumismo excessivo, aquisição de roupas por impulso, que não tem o seu estilo ou não valorizam seu biotipo, ou as denominadas peças órfãs, que não combinam com nada que você possui no seu closet.

Vários aprendizados estamos obtendo com tudo isso, o coronavirus, sem dúvida, está nos dando uma lição, apurando nosso olhar interior e nos fazendo refletir a respeito de tudo na nossa vida. Ou melhor, do seu verdadeiro significado. Assim passamos a dar mais importância ao que de fato devemos, como família e valores. E questionar porque tanto consumismo. O mundo está se transformando, e para melhor, com mais amor ao próximo, empatia e compaixão.

Ajudo você a se reconectar com você mesma, com autoestima, na busca de um closet versátil, agregando valor às suas peças com customização, desapegando de outras que não representam mais seu atual momento de vida.

Mariana Burbela
Consultora de Imagem


COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.