Robson Vinicius de Amorim Silva tinha dificuldades de aprendizagem na infância. Era difícil acreditar que anos depois o estudante seria aprovado em um curso de férias no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), nos Estados Unidos.

O jovem de 18 anos agora vende trufas na bicicleta que apelidou de “food bike” para pagar algumas despesas da viagem. Ele pretende levantar cerca de 3 mil reais para os gastos com alimentação e documentos, segundo informações do G1.

Leia mais: Quem discute muito para provar sua sabedoria demonstra sua ignorância

Além da vaga, Robson conseguiu da instituição 98% da bolsa, estadia e ganhou as passagens de ida e volta da escola onde estudou. Durante o LaunchX, nome do curso de férias, os estudantes participantes serão assessorados por especialistas e empreendedores. A ideia é que eles saiam do curso com uma startup pronta para entrar no mercado.

No momento, o estudante de Suzano (SP) prepara o pré-work do projeto, quando deve direcionar as áreas de interesse, e definir uma série de prováveis projetos. Robson afirma que suas principais áreas de interesse são robótica móvel e realidade virtual.

Nem parece o menino que tinha dificuldades para juntar sílabas e precisou do acompanhamento de uma psicopedagoga. E se ele foi aprovado em um dos institutos de tecnologia mais renomados do mundo, no passado, Robson chegou a ser recusado em alguns colégios.

“Eu sou professora e na época eu fiquei bastante triste com a situação, porque parecia que eu não estava me dedicando na educação do meu filho”, lembra a mãe Ana Silva Galvão Amorim Silva.

Apaixonado por robótica, Robson decidiu estudar em universidades americanas, as melhores nesse ramo. A primeira tentativa foi em 2017, para um curso na universidade de Stanford, na Califórnia. Ele não conseguiu a vaga, mas ficou em uma lista de espera, pois teve um bom desempenho nos testes.

Em seguida, Robson tentou o MIT e, desta vez, passou direto. O processo seletivo foi composto por formulários com a descrição das atividades extracurriculares, simulações de investimentos, histórico escolar e habilidades dele com o empreendedorismo, um vídeo totalmente em inglês contando sua história de vida e, por fim, uma entrevista em inglês com a organização do programa.

Fonte: Razões Para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.