Um lindo ensaio fotográfico marcou a semana do autismo no Amapá. Policiais militares compartilharam momentos de muito carinho e amor ao lado dos filhos autistas, uniformizados, em uma exposição intitulada ‘Eu TEAmo’.

O ensaio tem como proposta a discussão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). São 10 fotografias que retratam a vida de pais militares que têm filhos autistas.

A abertura aconteceu nesta terça feita dia (2) e segue recebendo visitas até o domingo (7), em um shoping na Zona Sul de Macapá.

A exposição que é aberta ao público conta com foto de crianças e adolescentes com idades de 6 a 16 anos. O principal intuíto dessa exposição é familiarizar o público com as pessoas que possuem o TEA, mostrando como eles superam as limitações e combater o preconceito.


Tenente Herinaldo Silva e a filha Hevely Silva (Vivi), na exposição fotográfica ‘Eu TEAmo’, em Macapá — Foto: PM/Divulgação


Foto da exposição ‘Eu TEAmo’ tem crianças e adolescentes fardados junto aos pais PMs — Foto: PM/Divulgação

A exposição foi toda elaborada por fotógrafos militares com filhos portadores do TEA, com projeto e publicidade do tenente Doriwendel de Souza, coordenação e supervisão de fotografias do capitão Uesclei Silva Costa, assim como organização e logística do tenente Herinaldo Silva.

O tenente Doriwendel de Souza é pai do Heitor, de 6 anos. O militar conta com ajuda da esposa, Silvia Oliveira e da filha mais velha, Maria Souza, de 12 anos, com os cuidados com o Heitor. O pai destaca o que a família aprendeu com a vinda do filho.

“Mudou nossas vidas, aprendemos mais sobre um mundo que ainda era desconhecido, onde aprendemos cada vez mais, ao invés de ensinarmos. Atitudes mínimas podem causar sorrisos e felicidades inimagináveis”, destacou.

Exposição

Exposição fotográfica “Eu TEAmo”
Data: de 2 a 7 de abril (de terça-feira a domingo)
Abertura: às 19h30 do dia 2, na praça de alimentação
Horário: de segunda a sábado das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 20h
Local: Amapá Garden Shopping, na Rodovia Juscelino Kubitschek, bairro Universidade
Entrada gratuita

Com informações: G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.