O pai de Richie Anne Castillo tem Síndrome de Down e em seu aniversário de 50 anos, ela decidiu dedicar uma carta emocionada para expressar o quão orgulhosa ela é por tê-lo como pai todos esses anos . Apesar dos preconceitos e críticas dos outros.

A menina cresceu ouvindo a escola que seu pai era “diferente”, e seus colegas de classe a incomodaram por causa disso, mas agora, como adulta, ela decidiu prestar uma homenagem.

Em sua conta no Facebook, Richie deixou a escrita: “Quero que todos saibam como você é lindo por dentro e por fora”.

Então ela acrescentou: “Papai, eu levei muitos anos antes de ter coragem suficiente para enfrentar todos, porque nem todos podem conhecer toda a verdade, porque é bastante confuso”.

“Eu não entendi porque eles zombavam de mim e me chamavam de anormal. Eu entendi isso mais tarde e por isso me tornei uma covarde. Mas você merece mais do que a filha covarde que eu sou. Você merece amor, compreensão, paciência e aceitação como qualquer pessoa com síndrome de Down deveria. Aqui estou preparando uma festa de aniversário porque nunca fiz tal coisa. Você merece muito mais “, continuou ela.

Richie detalhou a coragem e a força de seu pai ao passar por tantos procedimentos médicos ao longo dos anos: “Durante a maior parte de sua vida, ele permitiu que os médicos inserissem agulhas nele, cirurgias aqui e ali, uma vida inteira fazendo diálise. e uma longa lista de limitações . Mas você raramente se queixa “, escreveu ela.

A jovem disse que não parava de chorar porque doía ver seu pai passar por tudo isso e aceitou que se arrependia de não estar mais disponível para ele.

“Pai, nenhuma palavra pode resumir o quanto lamento ter sido uma filha ausente. Lamento não ter trazido você para a praia com mais frequência ou não lhe trouxe sua comida favorita ou a visita mais vezes do que deveria . Se há algo de que me arrependo, é de ter te escondido da minha vida, porque no fundo ainda sou a mesma criança que tem medo de ser intimidada. Mas eu te amo mais do que você poderia imaginar, você me inspira”, disse ela.

Finalmente, deixou que ele soubesse que todos o queriam e que ela entendia que ele tinha “bons e maus dias”.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.