Faxineira aos 38 anos de idade, Ana Paula Oliveira da Bahia, estourou nas redes sociais após ter publicado um post no Facebook. Na publicação Ana se expõe dizendo que se disponibiliza a fazer faxina e em troca ela não quer dinheiro, ela quer COMIDA.

Ana estava sem emprego e com fome, se expôs na internet, e disse que ainda nem cobraria pela passagem para realizar a faxina. Ana afirma que só queria comer. Os internautas ficaram comovidos, e grande parte reagiu positivamente a publicação de Ana.

“Somente hoje, imperdível! Limpo sua casa a troco de uma refeição! Válido para BH, passagem não incluída” – disse Ana.

“Eu fiz aquele post desesperado esperando uma respostinha só. A ideia era tirar do ar assim que alguém demonstrasse interesse, mas foram muitas respostas e muito rápido. As pessoas me ofereceram comida, trabalho”, contou.

“Eu fiquei chocada e estarrecida, sabia que estava me arriscando com tamanha exposição, mas eu precisava comer. Me emocionou demais, já que eu esperava até mais críticas do que auxílio. Fechei faxina na casa de uma moça, tenho agenda até sábado e ainda preciso responder outras mensagens”- contou Ana.

Ana trabalhava de carteira assinada a 6 anos em uma empresa de telemarketing, onde ela era operadora de crédito. Desde 2013 Ana faz o que pode para ter o que comer e ter onde morar.

Ana já foi vendedora, ambulante, diarista e diz que possui ensino médio e informática, mas o único diferencial dela com todos, é que tem 38 anos, afirma. Ana diz querer voltar para o mercado de trabalho, mas precisa de uma profissão para se qualificar.

“Muita gente duvidou que eu estava oferecendo a faxina para ter o que comer, mas não é difícil ver em outros grupos pessoas anunciando serviços de limpeza por R$ 40. É desesperador não ter o que comer e não ter oportunidade”, conta.

AJUDE

Mulheres de um grupo do Facebook tem se mobilizado com a história de Ana e estão recolhendo doações e mantimentos. Deixaram o local e o telefone caso você leitor queira também ajudar Ana. É só procurar por Brechó Cadê Tereza, que fica na Savassi. O local fica na rua Tomé de Souza, 821, e atende no telefone (31) 3225-7039.

Com informações do site Razões para Acreditar.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.