São Paulo viveu mais uma história triste na madrugada da última terça-feira (1).

A maior metrópole da America do Sul, foi palco de uma tragédia, um edifício de 24 andares, que há anos abandonado servia de moradia para mais de 140 famílias.

Entre as diferentes histórias está a de Ricardo, conhecido como Tatuagem. Ricardo morava sozinho em um dos apartamentos do prédio há cerca de 4 anos e trabalhava no centro da cidade.

Em meio ao desespero das pessoas que tentavam fugir, Ricardo “Tatuagem”, de 30 anos decidiu tomar o caminho contrário, entrando no edifício para auxiliar o máximo de pessoas possível.

“Muitas mulheres moravam sozinhas e tinham crianças. Ele voltou para ajudar no resgate dessas famílias”, disse Gerivaldo Araújo, ao G1.

Após salvar a vida de inúmeros moradores, faltava a sua, por volta das 2h50 da manhã, Ricardo estava no edifício e tinha colocado o equipamento de segurança para ser içado pelos bombeiros.

Leia mais: “Vivemos um tempo de secreta angústia: o amor é mais falado que vivido”

“Eu pedia a todo o momento para ele ficar calmo, e sinalizava com a lanterna e gesticulava o que ele tinha que fazer. Ele estava totalmente preso já”, relata o Sargento Diego, que tentou salvar o morador.

Apesar dos esforços, não deu tempo de salvar o morador.”Quando a gente estava terminando essa fase [colocar equipamento em Ricardo], o prédio acabou vindo abaixo, infelizmente acabou caindo seis ou sete andares sobre ele, tencionou a corda e ela não aguentou o peso e estourou. Eu não daria nem 30 ou 40 segundos para a gente finalizar o processo”, disse o bombeiro.

Ricardo ainda é considerado desaparecido pelos bombeiros, mas a corporação diz que as chances de ter sobrevivido são mínimas.

Os amigos destacaram o amor de Tatuagem (Ricardo), pelas plantas, os colegas que estiveram com o homem pouco antes do incêndio, disseram ter reconhecido a blusa azul usada por ele durante a tentativa de resgate.

Confira a hora do desabamento:

Com informações:Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS