“Meritocracia vale para mim e para você, que tivemos formação universitária, condições de vida muito privilegiadas (…). Agora, como se compara a meritocracia no nosso caso pessoal com a do outro que nasce na favela. Qual é a chance de uma criança dessas competir com a gente? É zero”, diz Drauzio Varella, em entrevista à BBC Brasil.

Drauzio Varella é médico cancerologista, formado pela USP. Nasceu em São Paulo, em 1943. Foi um dos fundadores do Curso Objetivo, onde lecionou química durante muitos anos.

No início dos anos 1970, trabalhou com o professor Vicente Amato Neto, na área de moléstias infecciosas do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e, de 1990 a 1992, o serviço de Câncer no Hospital do Ipiranga, na época pertencente ao INAMPS.

Assista a entrevista: 

#BBCCurtas "Meritocracia vale para mim e para você, que tivemos formação universitária, condições de vida muito privilegiadas (…). Agora, como se compara a meritocracia no nosso caso pessoal com a do outro que nasce na favela. Qual é a chance de uma criança dessas competir com a gente? É zero", diz Drauzio Varella, em entrevista à BBC Brasil. Veja a versão completa em nosso canal do YouTube: https://bbc.in/2rNQtAV

Posted by BBC News Brasil on Wednesday, May 16, 2018

Fonte:Provocações Filosóficas

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.