Por: Aninha Valente

Mas até onde esse apoio e essa parceria devem ir? A qualquer preço? Acredito que não. A parceria e o apoio em uma relação devem ser mútuos, saudáveis, devem agregar. Quando perceber que esse apoio, essa parceria está sobrecarregando você, consumindo-a, está se tornando pesada, corra! Isso é sinal de que você é uma mulher forte se relacionando com um homem fraco.

Mulher forte dá conta da casa, do trabalho, dos filhos, da faculdade, da academia, da yoga, do chopinho com as amigas, mas ela não precisa “dar conta” do marido. Ela precisa dar apoio, ser amiga, ter os mesmos objetivos, trocar ideia, caminhar junto e não ser uma cópia exata da mãe dele.

Se você sente que o seu marido/companheiro só a valoriza quando você imita sua sogra, sinto informá-la, mas você tem em casa mais um bebezão. E esse tipo de homem é o que mais dá trabalho.

Você precisa dar conta de tudo, e sozinha, e quando chega sexta-feira, às 8h da noite, está esgotada, descabelada, exausta, implorando por um bom banho, Netflix e cama, e ele ainda reclama por que você nunca tem pique para sair com ele, não é mais a mesma do começo do namoro…

Uma vez li que homens não precisam de mulheres que os botem na linha, pois mulher nenhuma é centro de reabilitação para meninos de mau comportamento. Por favor, mulheres, guardem essa frase para vocês.

Eu sei que você o ama, eu sei que você o acha fofo, mas não o deixe achar que você tem obrigação de dar conta de tudo, e sem reclamar, e que ele, como um típico homem fraco, não precisa apoiá-la em nada, somente porque você o ama e o acha fofo.

Isso chega a ser um tipo de relacionamento abusivo e, em relacionamentos abusivos, não é preciso haver agressões verbais e físicas. Uma homem que deveria dividir com você a vida e tudo que nela implica mas, ao invés disso a suga, sobrecarrega, está abusando de você.

Se você é uma mulher forte se relacionando com um homem fraco, você deve primeiro tentar conversar e explicar o que acontece, mas não se sinta na obrigação de “salvar” um cara que não quer “ser salvo”, ele quer é ser mimado. Não permita que isso aconteça.

Mulheres fortes se valorizam, põem-se em primeiro lugar e não devem ter medo de terminar uma relação que não lhes acrescenta mais nada, mesmo que no começo tudo tenha sido mágico.






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.