O que é o amor?

Depende de quem ama.

O amor em sua essência é genuíno.

Mas a forma como cada um ama é diferente, depende da condição que se tem de amar.
Cada um tem a sua possibilidade e grau de evolução.

Se a pessoa ainda é egoísta, com certeza conseguirá amar, mas seu amor será reduzido, limitado.

Uma pessoa que ainda é insegura também amará, mas com enorme limitação, será ciumenta, isso porque o amor ainda não se desenvolveu suficientemente nela, então ela amará com esta limitação.

Existem várias outras limitações do amor que causarão incômodos e gerarão distorções sobre o amor e como se direcionar na ação de amar, como se direcionar nas relações.

Para ter o amor maior do mundo, o genuíno, é preciso expandi-lo antes dentro de você, ter como objetivo ser um “Ser” genuíno em sua essência, com mais amplitude deste amor em você.

Por isso que a qualidade do amor vai depender de quem ama, não do amor.

Quando tiver decepções, amarguras no amor, pessoas que amaram equivocadamente você, pessoas limitadas no amor, não responsabilize o amor de nada, o amor é força propulsora, é genuíno em sua natureza, é força infinita, contém todos os melhores sentimentos. Quando existir dores e equívocos no amor, responsabilize as dificuldades, limitações, travas, falta de crescimento de quem ama.

Amar é dos Deuses, amar é só deleite, amor é muito prazer, o amor é muita beleza, é encantamento, é intensidade nos melhores sentimentos, amor cura, amor contribui para tudo de mais lindo que existe neste mundo.

As pessoas que são equivocadas, que não se expandem e não curam suas feridas e saem dizendo que amam e fazem coisas pequenas demais dando o nome de amor, é aí que mora o perigo.

Portanto não confunda, pessoas e suas carências, limitações, dificuldades e suas doenças, com a força poderosíssima deste sentimento magnífico e grandioso, de potência máxima, genuíno, o “Amor”!

Ame, mas cresça no amor, expanda-se em seu ser, busque primeiro se curar, se nutrir, embelezar sua alma, se encher de afeto e dos melhores sentimentos para você. Se ame, aprenda a se querer muito bem, para depois transbordar neste amor.

Amar é só querer bem, é só vivências deliciosas, carinhos, beijinhos e abraços, gostar, sentir-se bem com o sorriso e felicidade do outro, é prazer, é um amor amar.

Ame mais, ame com muito afeto, cresça no amor para amar o maior amor, o melhor amor. Amar de forma genuína e poderosa com intenso e puro amor.

Transborde com intenso e puro afeto

Queira participar da energia poderosíssima do amor, a que ilumina, a que transforma, a que nos faz muito melhores do que somos todos os dias e com muita leveza e delicadeza neste íntegro amor.

Ilumine-se, ame muito, hoje e sempre, o amor potência, o amor essência.

Seja só de amor, do amor e transborde nesta energia maravilhosa e doce.

_ Patricia Tavares.

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Patricia Tavares
Sou Psicóloga e trabalho há 19 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei m hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e contribuir para as pessoas se libertarem de suas prisões emocionais”...