Miles 4 Migrants é uma organização não governamental que surgiu em setembro de 2016 com o intuito de reunir famílias de refugiados por meio da doação de milhas aéreas que as pessoas acumulam em programas de fidelidade, viagens e compras em cartão de crédito.

As milhas são recolhidas de quem tem interesse em ajudar e são convertidas em passagens aéreas para imigrantes e refugiados, principalmente as famílias separadas na Guerra da Síria e em outras áreas de conflito: Irã, Afeganistão, Etiópia e Somália.

O norte-americano Nicholaz Ruiz um dos fundadores da ONG, diz que a ideia surgiu a partir de uma experiência marcante. Ele custeou a viagem de membros de duas famílias paquistanesas que conheceu quando morava na Europa.

Ruiz compartilhou a história em um fórum na internet, percebendo a empolgação das pessoas, resolveu criar uma organização que fosse capaz de multiplicar essa ação.

A ONG já atendeu 151 pessoas de 57 famílias diferentes, o adolescente sírio Hanza é um deles.

Deir-ez-Sor era uma cidade controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico em 2015. Hanza foi então forçado a abandonar a mãe e seus irmãos para escapar da perseguição, atravessou a Turquia e pegou um bote rumo à Grécia, de lá para Bruxelas na Bélgica, onde pediu asilo político.

Na Bélgica ele conseguiu a documentação que autorizava a família a sair da Síria, mas faltava o principal: As passagens aéreas.

A história chegou ao conhecimento da Miles 4 Migrants, que imediatamente providenciou as passagens com milhas aéreas que foram doadas. A família já está toda reunida na Bélgica e os irmãos de Hanza, após cinco anos, voltaram a estudar.

A ONG em menos de dois anos já recolheu 5,8 milhões de milhas, o que dá 9,3 milhões de quilômetros voados.

A Miles 4 Migrants, criou um mapa interativo que mostra todas as rotas de voos que os refugiados auxiliados percorreram-clique aqui para conferir.

Informações: Razões Para Acreditar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.