Luca Trapanese já queria algum tempo adotar uma criança especial, essa ideia nasceu quando ele ainda estava em um relacionamento, que terminou, porém o desejo de ser pai continuou.

Mesmo sozinho, Luca conheceu Alba, ela tinha 7 dias de vida e já havia sido rejeitada por 7 famílias, que talvez por não estarem preparadas não aceitaram uma criança com Síndrome de Down.

Mas Luca ao pegar Alba no colo pela primeira vez, sentiu de imediato que já era o pai da pequena em todos os sentidos. E Alba é um doce, linda, com olhos azuis e cabelos loiros.

Posted by Luca Trapanese on Friday, September 14, 2018

 
Ele relata que não adotou Alba para receber elogios ou se destacar. Essa ligação com crianças especiais já tinha nascido há muitos anos atrás, depois que trabalhou com projetos sociais, através da fundação da associação “A Ruota Libera”, que lida com crianças com síndrome de Down, depois com o “Borgo Sociale” e finalmente com a “Casa di Matteo”, aberta a crianças gravemente doentes.

“Desde que eu tinha 14 anos, fui voluntário e trabalhei com deficientes, então pensei que tinha as ferramentas certas para fazer isso”.

Após tomar a decisão de adotar Alba, vinha a parte burocrática da adoção, foi lhe concedido um registro especial que também permite que solteiros adotem crianças em condições especiais de saúde.

Posted by Luca Trapanese on Saturday, July 21, 2018

Luca nos ensina uma lição preciosa, não por ter adotado uma criança especial, trata-se de aceitar que apesar das diferenças, todos somos iguais, e que precisamos redescobrir o que há de precioso em cada pessoa.

E quando perguntam a Luca se uma mãe fará falta para Alba, ele responde: “Acho que Alba será uma criança feliz, como eu sou com ela ao meu lado”.

Bimba down rifiutata da 30 famiglie, Luca Trapanese (papà single) adotta la piccola Alba

È stata rifiutata da 30 famiglie perché down.Il cuore grande di Luca, papà single, che ha deciso di adottare Alba

Posted by Fanpage.it on Saturday, November 10, 2018

Informações:Olha que Video

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.