Reclamar sobre o mau temperamento de sua parceira ou sua insistência para que você pare de ser tão “mau humorada” pode não ser mais motivo de preocupação. Isso porque um estudo revelou que mulheres com personalidades fortes devem ser consideradas verdadeiras jóias por seus parceiros.
De acordo com esta pesquisa , essas parceiras podem diminuir o risco de desenvolver condições de saúde como diabetes em seus parceiros.
O impacto negativo de ter uma personalidade forte é discutível; no entanto, certamente tem seus benefícios. É exatamente isso que um estudo conduzido por especialistas da Universidade de Chicago e da Michigan State University revelou. Eles analisaram que se ter um mau humor pode afetar as condições de saúde das relações das pessoas, concentrando-se no potencial para desenvolver diabetes.
Foram 1.228 mulheres e seus parceiros envolvidos no estudo. Os casais foram questionados sobre os níveis de satisfação que sentiam em seu relacionamento, como estavam felizes com o parceiro e se passavam o tempo livre juntos. Eles também responderam perguntas sobre a quantidade de confiança e abertura que tinham entre si, bem como demandas e críticas que recebiam de seus parceiros.
A qualidade do relacionamento variou dependendo do gênero dos participantes. As mulheres que relataram um ambiente mais positivo tiveram um risco reduzido de desenvolver diabetes no futuro. Os pesquisadores explicaram que isso acontece porque elas estão mais conscientes da maneira como interagem com seus parceiros, o que tem um efeito significativo sobre sua saúde metabólica.
Os resultados sobre os homens, no entanto, surpreenderam as pesquisas, já que eram opostas às das mulheres, de acordo com Brightside . Homens que relataram estar em um relacionamento com mulheres que gostavam de ter controle constante e os criticaram ou fizeram várias demandas mostraram uma menor probabilidade de desenvolver diabetes mais tarde na vida.
Esses homens não só têm um risco menor de desenvolver diabetes, mas também aumentam suas chances de controlar os níveis de açúcar após o surgimento do diabetes. Os pesquisadores ressaltaram o fato de que isso não foi o resultado de uma relação intensa e conflituosa, mas sim o resultado do esforço de uma pessoa para acompanhar a saúde de seus parceiros, que se traduziu em críticas ou demandas.
As mulheres que têm mau humor geralmente tomam decisões melhores, já que, de acordo com um estudo realizado pela Escola de Psicologia da Universidade de South Wales, elas são mais inteligentes. O problema é que elas são muito mais céticas, o que os leva a tomar decisões mais analisadas e objetivas. Elas também sabem articular uma mensagem de forma mais persuasiva e eficaz. Talvez seja por isso que seus parceiros prestam mais atenção a elas e acabam tendo uma saúde melhor como resultado.
Uma mulher com uma personalidade forte pode ter algumas vantagens quando está tentando tomar uma decisão. No entanto, de acordo com pesquisa feita por Juan Manuel Romero Villa, autor de Quem fica louco, engorda , as pessoas que geralmente estão de mau humor tendem a não ganhar peso. Isso acontece porque seus corpos liberam adrenalina e cortisol, que causam inflamação e, portanto, são incapazes de liberar energia que os faz ganhar peso.
Publicado originalmente no site Thinking Humanity