“A cada segundo você tem a oportunidade de mudar sua vida, pois a todo momento você pode mudar como está se sentindo.” –Rhonda Byrne

Atração é mais do que apenas um pressentimento. Enquanto você é parte disso, o motivo pelo qual achamos alguém atrativo tende a ser muito mais científico do que acreditamos. Quando vemos alguém que achamos atrativo, talvez não nos perguntamos os motivos, e muito menos os motivos científicos.

No entanto, os pesquisadores descobriram que existem muitas razões pelas quais achamos algumas pessoas mais atraentes fisicamente do que outras. Se você já teve dificuldade em colocar em palavras o porquê de encontrar alguém tão atraente, essa lista de razões científicas pode ser útil para você.

AQUI ESTÃO ALGUMAS COISAS QUE FAZEM VOCÊ SE SENTIR ATRAÍDO POR ALGUÉM

1.Simetria facial

Vários estudos encontraram que o quão atrativo alguém é depende pelo quão simétricos os rostos são. Isto significa que as pessoas que são mais atrativas tendem a ter ambos os lados do rosto ou corpo mais simétricos. A próxima vez em que você olhar o rosto de alguém e não entender o porquê dela ser tão atrativa, considere a simetria!

2. Pernas longas em mulheres e mais curtas em homens

Como se não fosse o suficiente, a percepção de pernas longas para homens e mulheres são diferentes. Mulheres com pernas longas são vistas como mais atrativas, enquanto homens que tenham mais ou menos o mesmo comprimento de pernas que o tronco são considerados mais atrativos. O motivo pelo qual o comprimento ideal para os homens ser esse é que ele aparenta ser mais musculoso, e isto o torna com traços mais desejosos.

3. O formato do rosto de alguém

Estrógeno e testosterona, os hormônios que são encontrados em abundância em homens e mulheres, respectivamente, são responsáveis por formar a estrutura óssea dos rostos. O formato do rosto de alguém pode ser um indicativo dos níveis hormonais, e portanto a fertilidade e virilidade. Mulheres com queixos e sobrancelhas menores, par de olhos maiores, são percebidas como mais férteis, e assim também para os homens, com mandíbulas fortes e sobrancelhas. Essas características são uma combinação perfeita para a atração física.

4. O timbre de voz

O som da voz de alguém é determinada por hormônios, e isto pode, com certeza, afetar o quão atrativa a pessoa se torna para você. Para homens, a voz mais grave é vista como mais atrativa, o qual significa que eles têm mais testosterona. Para mulheres, a voz mais fina é associada com a feminilidade.

5.Comportamento altruísta

Encontrar alguém fisicamente atrativa é mais frequente do que você imagina, baseado mais do que aparência física. A ciência tem mostrado às pessoas que são mais gentis e têm mais compaixão em sua personalidade aparentam ser mais atrativas. Altruísmo é algo que mostra que parceiros em potencial serão, também, um investimento em bom seres humanos. Também mostra que os potenciais parceiros serão bons pais, o que é algo que as pessoas, muitas vezes, pensam subconscientemente ao avaliar a atratividade de um parceiro potencial.

6. Genetica complementar

Casais que se parecem são muito mais frequentes do que você imagina. A ciência explica que você está frequentemente atraído por recursos que se parecem muito com os seus, porque as pessoas são atraídas para coisas familiares. Isso significa que você e seu parceiro podem ter uma semelhança na genética, desde o tom de pele até a cor do cabelo, até mesmo a altura! Além disso, a genética complementar é benéfica para potenciais filhos. Ao escolher um parceiro, você pode achar que seu “tipo” tende a ser alguém que se parece muito com você.

7. Cicatrizes no rosto

Esta pode ser um pouco complicado. Para parceiros de curto prazo, homens são considerados mais atrativos se eles têm cicatriz no rosto, mas mulheres não. No entanto, quando se procura um parceiro de longo prazo, as mulheres são mais propensas a escolher homens com cicatrizes faciais, pois muitas vezes são vistos como menos agressivos e mais carinhosos, o que é mais atraente para parcerias potenciais, a longo prazo.

8. Alguém que é interessante.

A ciência diz que alguém que você acredita ser interessante é mais atrativo para você. Seu cérebro precisa constantemente de novos estímulos, e nós ficamos frequentemente entediados pelas coisas que não são atrativas para nós – sendo isto filme, livros, ou até mesmo pessoas. Se um parceiro não está prendendo sua atenção, você está propenso a achá-lo menos atrativo. É por isso que você talvez ache pessoas com a personalidade que dê certo com a sua, mais atrativas.

9. Índice de massa corporal

Isso pode não ser verdade para todos, mas de acordo com uma pesquisa, o índice de massa corporal (IMC) desempenha um papel na atração. Seu IMC é a correspondência entre sua altura e peso. As calculadoras de IMC avaliam sua altura e seu peso e os transformam em uma pontuação, e esse é o seu IMC. Quanto mais próximo do IMC de alguém é de uma proporção de 20,85, mais atraente você tende a achá-lo. Claro, você não pode saber o IMC de alguém só olhando, mas seu cérebro é capaz de ver o quanto a pessoa é proporcional em peso e altura.

10. Fidelidade

Cientificamente a atração aumenta muito mais em pessoas que você considera fiéis e dignas de confiança. Isso ocorre porque as pessoas que têm maior fidelidade estão provando ser bons parceiros e bons pais.

A atração é pessoal, e todos têm gostos diferentes! Mas, essas são algumas razões científicas pelas quais você pode achar o mesmo tipo de pessoas atraentes. Não há nada de errado com isso!

  • Siga a Revista Saber Viver Mais no Instagram aqui.
  • Curta a Revista Saber Viver Mais no Facebook aqui.

Texto originalmente publicado no Power Positivity, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.