Por Joyce Meyer

Quero começar fazendo uma pergunta: você está gostando da sua vida? Quero dizer realmente desfrutar cada dia, que Deus lhe dá?

Durante anos, não gostei da minha vida. Por causa do abuso que sofri quando criança, nunca aprendi a relaxar e a me divertir. Então Deus começou a me mostrar que é Sua vontade que desfrutemos de nossas vidas – agora , independentemente do que estiver acontecendo.

Em João 10:10 , Jesus diz: O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Eu vim para que eles possam ter e aproveitar a vida , e tê-la em abundância (ao máximo, até transbordar) (AMPC).

Isso não é incrível? Jesus veio para que você e eu possamos aproveitar nossas vidas – é realmente assim tão simples!

Eu sou uma pessoa muito orientada para tarefas, e eu realmente gosto de ir trabalhar e fazer as coisas. No entanto, o Senhor mostrou-me há muito tempo a importância de abrandar e arranjar tempo para fazer algumas das outras coisas que gosto de fazer.

Eu quero que você pense sobre isso …
Na loucura do mundo … durante toda a correria de cada dia … apesar das dificuldades que você enfrenta … independentemente das circunstâncias em que você se encontra … não importa quanta responsabilidade você tenha … Deus quer que você aproveite sua vida e se divirta.

Por exemplo, reserve um tempo para assistir a um filme engraçado, sair e tomar sol, ou parar na loja de iogurte congelado a caminho de casa do trabalho. Divirta-se e aproveite a vida que Jesus veio lhe dar!

Você pode pensar, Joyce, que não parece muito responsável. Eu tenho coisas para fazer. Eu tenho obrigações. Eu não posso simplesmente passar cada dia fazendo o que parece divertido.

Eu não estou dizendo que você pare de cumprir suas obrigações e responsabilidades, mas eu estou dizendo que você adiciona sabor à sua vida, trabalhando em algumas coisas que você gosta.

Deixe-me dar alguns lugares para começar …

1. Identifique o que você gosta de fazer.

Você sabe que a maioria das pessoas hesitaria se você perguntasse: “O que você faz por diversão?” Muitas pessoas estão tão ocupadas e sobrecarregadas que pararam de se divertir há muito tempo … e não sabem como começar de novo.

Por exemplo, se você gosta de tocar música, quando foi a última vez que tocou? Se você gosta de uma boa xícara de café, por que não sentar e aproveitar a próxima xícara, em vez de engolir em seu caminho para o trabalho?

Tire alguns minutos para identificar o que você gosta … e depois deixe-se aproveitar.

2. Não espere “quando”.

Tantas pessoas têm a mentalidade de que serão realmente felizes e aproveitarão a vida quando… Quando saem de férias, quando as crianças são mais velhas, quando são promovidas no trabalho, quando se casam.

Eu posso me relacionar com isso porque houve um tempo em que, embora eu realmente gostasse de estar no ministério, eu não estava gostando das responsabilidades e atividades diárias que envolvia.

Nós tendemos a colocar as coisas em categorias. Podemos olhar para o calendário e pensar: ” Este é um dia sem diversão” . No entanto, Deus não é assim! Ele tem momentos alegres planejados para nós todos os dias. Quando seguimos a direção do Espírito Santo e permitimos que Ele direcione nossos passos, a vida é sempre uma aventura!

3. Programe o tempo para fazer o que você gosta.

Use seu calendário como seu aliado, em vez de deixá-lo se tornar seu inimigo.

Talvez você realmente não possa parar o que está fazendo agora para se divertir. Mas sejamos honestos – para a maioria de nós, se não agendarmos algum tempo para fazer algo divertido ou relaxante, isso nunca acontecerá.

Termine com o que você está comprometido agora, mas comece a planejar algum tempo divertido em seu futuro. Mesmo sabendo que uma pausa está chegando em breve irá ajudá-lo agora.

4. Aprecie as pequenas coisas.

A maioria de nós não tem problema em apreciar as grandes coisas, propagandas e anúncios emocionantes, mas muitas vezes perdemos as pequenas coisas.

Freqüentemente, são as pequenas coisas da vida que podem nos trazer mais alegria – a risada de um bebê, um belo nascer do sol, um delicioso jantar, um filme engraçado ou uma boa conversa.

5. Inclua Deus em tudo!

Em última análise, é tão importante lembrar que a verdadeira alegria começa por ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Em João 15:11 , Ele diz: “ Estas coisas tenho falado a você, para que minha alegria esteja em você e que sua alegria seja plena.

Nos dez versos que levam a este, Jesus está falando sobre “permanecer” nEle, porque essa é a chave para viver com alegria. Isso pode soar super-espiritual, mas permanecer simplesmente significa “viver, habitar e permanecer”.

Deus quer ficar com você todos os dias, durante todo o dia. Ele não quer apenas que você o busque quando vai à igreja ou quando está desesperado. Seu desejo é ter um relacionamento pessoal com você, para que você possa experimentar a presença Dele em tudo que faz. É quando sua vida cotidiana é realmente agradável!

Eu posso te dizer por experiência que Jesus faz tudo melhor . Quando passamos tempo com Ele na Palavra, através da oração e incluindo-O em nossos dias, Ele enche nossos corações de alegria … e torna até mesmo as partes “mundanas” da vida uma aventura.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.