Felicidade em todas as idades! Uma avó viúva encontrou o amor aos 89 anos. O escolhido? Um avô viúvo, também com 85 anos. A princípio, a família relata que, desde que a avó se casou novamente, ela parou de ficar doente e se transformou em uma nova pessoa diferente. Como resultado, ela mostrou que o amor cura!

Dona Maria Lima Costa, de Macapá, no Amapá, sempre foi uma romântica e decidiu tentar novamente ao se casar com o aposentado gráfico Oswaldo de Matos. Porém, os parentes dizem que os dois estão sempre juntos.

“Minha mãe costumava ficar muito triste. E ele também. Eu fazia tudo o que podia, mas não era suficiente. Então, pensamos em uni-los, mas eu tinha medo de não dar certo. Até que decidimos: preparamos uma mesa de café e os colocamos juntos sem que ninguém soubesse. Eles conversaram um pouco e vimos que tinha funcionado”, logo, afirmou Francisca, filha de Dona Maria.

bemmaismulher.com - Vovó viúva encontra amor aos 89 anos, deixa de adoecer e prova que o amor cura!
Foto: Arquivo pessoal – (Dona Maria Lima Costa, de 89 anos, e seu Oswaldo de Matos, de 85 anos, durante viagem a Belém, no Pará )

Felicidade em todas as idades

Além disso, o casamento, realizado em 3 de janeiro deste ano, foi divulgado agora. E Dona Maria está radiante. Assim, ela fala com alegria sobre seu marido e sua nova vida.

Com uma diferença de quatro anos entre eles, Dona Maria diz que eles se entendem perfeitamente e não há discussões.

bemmaismulher.com - Vovó viúva encontra amor aos 89 anos, deixa de adoecer e prova que o amor cura!
Foto: Arquivo pessoal – (A vovó que era viúva parou de adoecer depois que encontrou o amor do seu Oswaldo )

“Sou muito feliz. Sou mais velha que ele, mas isso não importa. Ele é um bom marido, uma boa pessoa. Nunca brigamos ou discutimos”, afirmou.

Orgulhosa de sua vitalidade, a dona de casa menciona sua idade.
Vou lhe dizer minha idade. Sou do ano de 1934. Nasci em 15 de fevereiro e tenho 89 anos, graças a Deus”, disse Dona Maria.

A filha fez o trabalho do cupido

Todavia, a professora Francisca Lima, filha de Dona Maria, foi a responsável por esse amor. Nesse meio tempo, ela apresentou o casal, já que era amiga da filha de Seu Oswaldo e percebeu afinidades entre eles.

De acordo com declarações, elas levaram três anos para colocar em prática um plano para unir o casal.

A professora disse que repetiu o plano para ter certeza de que estavam se dando bem. “Em outra ocasião, fizemos outro encontro para eles. Foi um processo lento, mas aconteceu. Quando eles conversaram, se entenderam.”

bemmaismulher.com - Vovó viúva encontra amor aos 89 anos, deixa de adoecer e prova que o amor cura!
Foto: Arquivo Pessoal – (Se Oswaldo e dona Maria rodeado pelos familiares no ‘grande dia’)

Desafios da idade

Por serem octogenários, Dona Maria e Seu Oswaldo enfrentam algumas dificuldades típicas da idade, como problemas de audição e dificuldades de locomoção.
Para garantir a segurança e superar esses “probleminhas”, o casal vive sob os cuidados da filha de Dona Maria, a professora Francisca Lima.

“Aumento um pouco minha voz quando falo com ele porque ele tem dificuldade de audição. Ele não escuta bem”, disse Dona Maria.
Segundo a dona de casa, o marido está buscando tratamento para contornar o problema de audição.
“Ele está fazendo tratamento e, graças a Deus, está melhorando.” Eu também

Assim sendo, podemos constatar que, de fato, o amor cura!

Com informações: Marie Claire






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.