As emoções são sempre o elemento principal em uma trama.

Sempre podemos tirar valiosas lições de inteligência emocional contida entre uma cena e outra.

confira agora 06 filmes que são exemplos de inteligência emocional no catálogo da Netflix:

1-O discurso do Rei:

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Discurso do Rei
Direção: Tom Hooper
Ano: 2010
País: Estados Unidos

2-A vida é bela

Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia.
A vida é bela, nos mostra que mesmo nas piores condições de um cenário de guerra um pai que é judeu consegue usar a inteligência emocional com seu filho. Presos em uma concentração ele cria um ambiente favorável para suprimir e controlar as emoções necessárias para protege-lo.

A Vida é bela
Direção: Roberto Benigni
Ano:1997
País: Itália

3-O sorriso de Monalisa

Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

O sorriso de Monalisa
Direção: Mike Newell
Ano: 2003
País: Estados Unidos

4-Mandela o caminho para a liberdade

O filme é baseado na autobiografia do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que narra sua infância em um pequeno vilarejo, sua escolaridade e 27 anos de prisão antes de se tornar o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, com a difícil missão de trabalhar para reconstruir a sociedade de um país completamente segregado.

Mandela o caminho para a liberdade
Direção: Justin Chadwick
Ano:2014
Países: Reino Unido e Africa do Sul

5-Hitch – Conselheiro amoroso

Um consultor de relacionamentos, que trabalha de forma anônima, é contratado para ajudar um contador tímido a conquistar a mulher dos seus sonhos. Porém, ele acaba se apaixonando por uma jornalista, correndo o risco de ter sua identidade revelada.

Hitch Conselheiro Amoroso
Direção: Andy Tennant
Ano: 2005
País: Estados Unidos

6-Um toque de felicidade

Em Manchester quando a neve cai e todos estão se preparando para o Natal. Todos, exceto Anthony, um ser estranho e enigmático que acorda no meio da rua, sem saber onde está ou o que está fazendo ali. Mas Anthony tem uma capacidade notável: o poder para encontrar os perdidos. Sobre o curso de uma mágica noite de Natal, Anthony transforma a vida de cinco pessoas comuns, pessoas cujas vidas foram abaladas por decisões de seu passado. Mas a capacidade de curar de Anthony é real, ou apenas uma ilusão?

Um toque de felicidade
Direção: John Hay
Ano: 2011
País: Reino Unido

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS