Por: Equipe Bem Mais Mulher

Quando assistimos um filme sonhamos com que poderia acontecer se fosse na vida real.

Fora da telinha não é bem assim. É preciso ter coragem, inspiração e dedicação para atingir os nossos objetivos.

Nesse post 7 filmes que retratam que sonhar é preciso, porém é necessário manter os pés no chão. Pegue a pipoca e vamos lá!

1-Beleza Fantástica

Um conto de fadas contemporâneo sobre o surgimento de uma amizade improvável entre uma jovem solitária que sonha ser autora de livros infantis e um viúvo rabugento.

A beleza deste filmes está em mostrar como o amor e a amizade são mostrados de forma tão sincera e inspiradora, mostrando que com dedicação tudo pode se transformar inclusive os personagens.

2-O céu é de verdade

Todd Burpo é pastor e bombeiro voluntário em uma pequena cidade do Nebraska. Ele e sua esposa enfrentam uma situação complicada quando seu filho, Colton, precisa ser operado às pressas devido a uma apendicite.

Felizes com a recuperação milagrosa da criança, eles não estão preparados para o que vem a seguir. Colton conta que foi ao céu e voltou e diz coisas que não teria como saber. Convicto de que o filho visitou o paraíso, Todd passa a questionar sua própria fé naquilo que pregava até então.

O filme fala como a família e o apoio podem ser importantes em alguns momentos, e como as pessoas julgam sem conhecer de verdade um fato em questão.

3-Elefante Branco

Os padres Julian e Nicolás e a assistente social Luciana lutam para melhorar as condições de vida de uma favela na periferia de Buenos Aires. Mas seus objetivos entram em conflito com os interesses do governo, do tráfico e da própria Igreja.

O Elefante Branco, mostra o dilema de dois padres entre sonhar em melhorar a vida de uma sociedade abandonada ou combater os limites do clero e o alcance político e social, indo além de discursos.

4-O encantador de cavalos

Uma adolescente (Scarlett Johansson) em companhia de uma amiga sofrem um acidente quando andavam a cavalo e são atropeladas por um caminhão, sendo que sua colega morre e ela perde uma perna. Seu cavalo fica também bastante ferido e querem sacrificá-lo, mas a mãe da jovem, editora de uma conhecida revista, não autoriza que o matem e tenta trazer para Nova York um especialista em cavalos que se recusa a ir.

Assim, a mulher deixa o marido em casa, põe a filha no carro, o cavalo em um trailer e viaja até Montana para conhecer este rancheiro, esperando que ele ajude a curar algumas feridas internas, tanto da sua filha quanto do animal. O processo de recuperação é lento, mas após algum tempo os resultados começam a aparecer e paralelamente a editora e o rancheiro se apaixonam.

5-Tempestade de Areia

Sul de Israel. Jalila está envolvida em uma estranha celebração – o casamento do seu marido com a segunda mulher – enquanto tenta lidar com o trauma deste evento.

Sua filha Layla está preocupada com outro problema: sua paixão por Anuar, um garoto da tribo vizinha, foi descoberta. Enquanto o pai tenta casar Layla a força com outro rapaz, a mãe fica dividida entre os valores religiosos e a preocupação com a filha.

6-Hector e a Procura da Felicidade

Desiludido com o seu trabalho, o psiquiatra Hector se sente uma fraude e resolve embarcar em uma jornada internacional para encontrar uma fórmula que vai trazer de volta a sua felicidade e vitalidade.

É um filme para quem quer uma visão de liberdade e um incentivo a mudanças na vida. Para compreende-lo é preciso estar de mente aberta e sensível as várias circunstâncias apresentadas no filme.

7-Menashe

Dentro da ultra ortodoxa comunidade judaica do Brooklyn, Manashe, um viúvo comerciante, está com sérios problemas: após a morte de sua esposa, ele passou a cuidar sozinho de seu filho, Rieven, o que é proibido por sua tradição religiosa. Sendo obrigado a colocar a criança na adoção ou entregá-lo a um parente próximo, ele irá lutar com todas as forças pela custódia de seu filho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS