As palavras têm poder. Basta perguntar a qualquer líder de sucesso. Seja nos negócios, na política, ou na vida, as palavras certas podem abrir as portas, gerar oportunidade, enquanto que as palavras erradas podem fazer essa mesma porta bater em seu rosto.

Com esta lista de frases que você nunca vai ouvir um líder bem-sucedido usar, você pode se beneficiar da sabedoria dos outros e evitar ter as portas da oportunidade e sucesso fechadas para você.

  1. “Isso não é minha culpa.
    Bons líderes sempre assumem a responsabilidade e nunca sonham jogar seus subordinados sob o ônibus para tentar transferir a culpa. Se você sempre assumir a responsabilidade, você vai ganhar a confiança e a lealdade de sua equipe.
  2. “Eu sou o chefe.”
    Se você tiver que ficar lembrando a sua equipe que você está no comando, então você está mostrando a sua fraqueza como um líder. Auto-confiança, ao invés de arrogância é a atitude que deveria você deveria ter. As pessoas naturalmente seguem a confiança, enquanto a arrogância leva ao desprezo.
  3. “Eu vou fazer isso sozinho.”
    Isso mostra uma falta de confiança em sua equipe e envia a mensagem de que ninguém é tão bom quanto você. Se você achar que sua equipe não está realizando o melhor, é o seu trabalho guiá-los e levá-los a ajuda que precisam. As primeiras tentativas de fazer algo raramente irão produzir resultados estrelares. Pode ser necessário para dar às pessoas um pouco de espaço para falhar no início, então você pode lhes dar o feedback do que precisa melhorar.
  4. “Eu sei disso.”
    Se as sugestões e ideias de sua equipe estão constantemente sendo recusadas, eles se tornarão menos propensos a sentir a necessidade de contribuir. Eles podem até se perguntar por que eles são necessários. Valorizar as opiniões e ideias dos outros demonstra que você os valoriza. Isso constrói a moral e faz uma equipe mais forte.
  5. “Falhar não é uma opção.”
    Dizendo isso só serve para fazer as pessoas se sentirem como se elas tivessem que pisar em ovos, com medo de cometer um erro. As pessoas não têm bom desempenho sob esse tipo de pressão. Isso inibe a criatividade e impede a inovação. Bons líderes entendem que o fracasso não é apenas uma opção, que é parte do pacote.
  6. “Essa não é a forma como fazemos aqui.”
    Crescimento é a única maneira de ter sucesso de forma consistente ao longo do tempo. Que envolve a criatividade, inovação e mudança. Grandes líderes estão sempre buscando um processo melhor. Fazer algo da mesma forma que sempre foi feito, só porque ele sempre foi feito dessa forma, é o caminho para obsolescência.
  7. Eu nunca li livros .”
    Estudos têm demonstrado que pessoas bem-sucedidas leem mais do que pessoas mal-sucedidas . Embora possa parecer que executivos bem sucedidos podem apenas ler livros de não-ficção relacionados ao negócio, isso muitas vezes não é o caso. Ler ficção é tão valioso para aumentar a criatividade, aumentando a memória, e reduzir o estresse, todas as coisas que podem ajudá-lo no caminho para o sucesso.
  8. Eu não tiro uma folga.”
    É perigoso pensar que você pode realizar tudo no dia-a-dia, sem nunca fazer uma pausa para relaxar ou recarregar. Cada líder de sucesso sabe que você tem que equilibrar o trabalho focado com o tempo longe do escritório. Boas férias tornam melhores trabalhadores.
  9. “Se não é ilegal, fazê-lo.”
    Os líderes eficazes nunca iriam incentivar, muito menos apoiariam, qualquer comportamento antiético. Tomando uma atitude de “os fins justificam os meios” poderia levar a atos criminosos que colocam a empresa – não apenas a pessoa – em perigo. Os líderes bem-sucedidos modelam o tipo de caráter forte que a sua equipe tem. Enquanto ninguém espera perfeição, eles não devem ter medo de que eles vão ser convidados a fazer algo ilegal, a fim de manter o seu emprego.
TEXTO DEAndersonmenger
FONTEAndersonmenger
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS