O Japão é uma das nações mais impressionantes do mundo. É um país que está sempre à frente do tempo, mas faz questão de preservar sua cultura ancestral milenar. Além disso, tem paisagens maravilhosas e uma história surpreendente. A sociedade japonesa está entre as mais acolhedoras do mundo, sempre recebendo muito bem os turistas, e se orgulha de manter seu alto nível de educação, segurança e bem-estar social. O que você ainda não sabe é que este incrível país tem algumas curiosidades que todos nós poderíamos adotar. São ideias simples que fazem a vida melhor e mais fácil. Veja a seguir:

1. Exercícios físicos em conjunto

Os japoneses têm excelentes costumes matinais – um deles é praticar exercícios físicos ao ar livre logo pela manhã. É comum ver grupos se exercitando em diversos locais, desde parques e estacionamentos a escolhas, fábricas, empresas e construções.

2. Códigos no transporte

O sistema de transporte japonês é bem complicado. Eles usam dois sistemas nacionais (hiragana e katakana) representados por símbolos kanji chineses e também do alfabeto latino. É tão complexo que até mesmo os próprios japoneses se confundem se quiserem ir de uma cidade a outra de trem. É por isso que cada sistema tem um código que indica tanto a linha (representada por uma letra do alfabeto latino, como T, por exemplo) e a parada (indicada por números, como 18, por exemplo).

3. Serviço de correio em lojas de conveniência

As lojas de conveniência estão por toda parte no país, e muitos deles têm serviços diferenciados. Por exemplo, você pode pegar o seu pacote encomendado pela Amazon em qualquer uma delas por meio do serviço de correio oferecido nas lojas.

4. Água quente para macarrão instantâneo.

Os japoneses adoram noodles, que eles podem comer em qualquer lugar, já que as lojas disponibilizam água fervente para preparar a refeição.

5. Ovo cozido em pacotes

Os japoneses trabalham muito, por isso muitos deles não têm tempo para cozinhar. Muitas lojas e supermercados tentam oferecer a maior opção possível de alimentos possível – inclusive ovos cozidos embalados a vácuo.

6. Descarga e pia em um só

Para ajudar a economizar água e espaço (um problema no Japão), muitos banheiros instalaram esta descarga e pia em um só dispositivo. Assim que a pessoa aperta a descarga após o uso, a torneira já começa a dispensar água para que a pessoa lave as mãos e encha o dispositivo novamente.

7. Pedir comida em máquinas de venda

Alguns restaurantes oferecem este incrível serviço: você pode pedir comida em uma máquina de venda. Basta selecionar a refeição desejada, pagar e retirar o recibo com o número da sua mesa. Muitos restaurantes de sushi têm um sistema similar com tela LCD. Depois, a refeição é entregue.

8. Suporte para segurar o guarda-chuva na bicicleta

A bicicleta é um sistema de transporte popular no Japão, e eles a utilizam sempre, faça chuva ou sol. No entanto, algumas regiões do país costumam ser mais chuvosas ou ficam cobertas de neve no inverno. Para isso, eles criaram um suporte em que pessoa acopla na bicicleta e pode colocar o guarda-chuva nele, podendo guiar tranquilamente sem tomar chuva.

9. Banheiras públicas

Essas banheiras disponibilizadas para o público também são bastante comuns no Japão. Muitas pessoas as utilizam após um longo e árduo dia de trabalho para relaxar só ou na companhia de amigos. O preço é muito barato, ou seja, é um serviço democrático que todos podem usufruir.

10. Ralador de manteiga

Sabemos o quanto é difícil passar manteiga no pão quando ela está na geladeira. Por isso, os japoneses adaptaram um ralador de queijo para que possa ser usado para fazer o mesmo com a manteiga, que sai em fios finos. Basta colocar sobre o pão quentinho para derreter mais rápido.

11. Guarda-chuva para uso de todos

Se há um acessório que muitas pessoas esquecem ou perdem, é o guarda-chuva. Por sorte, os japoneses têm caixas na porta dos locais é possível deixar o seu guarda-chuva e, claro, não esquecer de pegá-lo na saída. No entanto, caso queira, basta comprar um guarda-chuva em qualquer lugar a um preço muito acessível, por cerca de R$ 3.

12. Estacionamento automático para bicicletas

Esta é uma ideia incrível. Cidades grandes como Tóquio têm um volume ainda maior de ciclistas. Como dito anteriormente, espaço é um problema recorrente no Japão. Por isso, eles criaram este estacionamento para a bicicleta – tudo que você precisa fazer é colocá-la no local indicado e uma espécie de elevador vai guardá-la. Para pegar de volta, basta aproximar o cartão do sensor e esperar pelo retorno da bicicleta. Que genial!
Também pode lhe interessar:

13. Spray de gel refrescante

Este gel causa uma sensação de frescor ao ser aplicado na pele, o que é um grande alívio quando a umidade está muito alta. O mais surpreendente é que este gel mantém a temperatura por horas.

14. Acessório para usar o molho

Sabe quando você vai em uma lanchonete fast-food e sofre com os pacotinhos de maionese e molhos? No Japão, utilizá-los é muito mais fácil. Os pacotinhos como molhos em geral vêm envoltos em um plástico dobrável e, dessa forma, utiliza-se todo o conteúdo. Basta apertá-lo sem sofrimento. Precisamos disso!

15.Dormir no trabalho

Os japoneses decidiram parar de combater o sono e reconheceram o direito de dormir no trabalho. Este sono especial é chamado de ’inemuri’ e significa ’estar presente e dormir’. Se você quiser, também pode dormir em uma reunião na frente do seu chefe. Fala sério!

16.Banheiros multifuncionais

Os banheiros no Japão são quase um cenário de filme de ficção científica. Eles fazem de tudo: ajudam pessoas com algum tipo de deficiência, se limpam sozinhos e têm a opção de aquecimento. A única coisa que falta é preparar um pão na chapa. Mas, conhecendo os japoneses, não deve faltar muito…
Fonte: brightside.me

FONTETudoporemail
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS