Vamos falar de um assunto de interesse tanto de homens como mulheres.

Todo relacionamento passa por turbulências e a maneira como cada um trata o outro é de extrema importância, uma vez que somente o diálogo resolve os problemas de qualquer casal.

Para você analisar como anda a sua relação, iremos analisar aqui 7 frases que são ditas numa relação que podem significar que as coisas não estão legais.

Essas frases servem como um termômetro para você pensar bem o momento de sua relação. Veja lá se elas tem surgido nas conversas de você e o que elas podem significar:


1. “Você nunca entende o que eu falo”

Você fala e a outra pessoa não entende ou entende errado. É como se alguma coisa estivesse falhando na comunicação do casal causando um sentimento de frustração em quem fala. Se você perceber que seu parceiro não entende o que você diz, tente explicar com mais calma, sem irritações que podem minar ainda mais a relação. O diálogo é o melhor instrumento de um casal mas a pessoa precisa estar receptiva à essa ideia.

2. “Ah, mas fulano era assim…”

A pior coisa que pode haver numa relação é ser comparado com alguém, principalmente quando não se ganha na competição. Alguma coisa vai mal quando um dos dois começa a fazer comparações, achando que entrou numa furada ao assumir aquele relacionamento. Escutar isso do parceiro gera insegurança, frustração e tristeza. Se você escutou essa frase, é melhor conversar com seu parceiro. Se foi você que falou, seu relacionamento não irá durar.

3. “Você não é mais a pessoa por quem eu me apaixonei”

É importante que a pessoa pense que é preciso evoluir, dando sempre o melhor de si. O que não é legal é você escutar que suas mudanças não agradam quando você tem feito o melhor que pode. Claro que ninguém é mais o mesmo depois que se casou, principalmente o físico irá mudar bastante com o passar dos anos. Mas essa frase não ajuda em nada no relacionamento, apenas gera ressentimento. O bom é sentar para conversar sobre o que está acontecendo e tentar ajustar as mudanças ao crescimento da relação do casal.

4. “Não me importa. Faça o que quiser e como quiser”

Quando a monotonia se instala, começam a surgir os sinais de desgaste do relacionamento, ao ponto de os dois não se importarem mais com o que o outro diz ou faz, não tentando resolver nada, mas antes fugir dos problemas. Essa frase é um grande indicativo de falta de interesse em resolver as coisas da relação. Se esse tipo de coisa está acontecendo entre vocês, talvez seja a hora de sentar para conversar e tentar explicar que ninguém pode abdicar assim da relação.

5. “Estou enjoado(a) de você”

É normal que a relação se desgaste com as brigas e discussões, mas dizer uma coisa dessas é de uma crueldade muito grande. Se esse tipo de coisa está acontecendo, o casal precisa precisa se reciclar e mudar algumas atitudes que renovem o espírito da relação.

6. “Você está exagerando. Pare de drama.”

Esse tipo de coisa não ajuda em nada a relação. Porque todo mundo tem seus sentimentos e, se a pessoa está expressando seu descontentamento, é porque realmente algo está acontecendo. Dizer que o outro está exagerando em seus sentimentos irá ferir a pessoa e não vai resolver nada.

7. “Você nunca vai mudar mesmo”

Você tem que ter em mente dese o princípio que todo mundo muda numa relação. Pode ser para pior ou para melhor, mas o fato é que as pessoas sempre mudam. Se você gosta de uma pessoa, ao ponto de dividir o mesmo teto com ela, tem que ter em mente que aquela pessoa vai mudar. Dizer que a pessoa não vai mudar só vai desestabilizar a relação. Em vez de ficar reclamando, por que não elogiar as pequenas atitudes do outro? As pessoas só mudam para melhor se houver um diálogo positivo entre os dois.

Como anda o seu relacionamento? O que você tem feito para torná-lo melhor?

FONTEFofoqueiraprofissional
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS