O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, prometeu cerca de US$ 100 milhões na luta contra as doenças que deterioram o cérebro, destinando metade daquela quantia para as empresas que pesquisam tratamentos para a doença de Alzheimer.

Ele disse:
‘É um grande problema, um problema crescente e a escala da tragédia – mesmo para as pessoas que ficam vivas – é muito alta. Espero que nos próximos 10 anos possamos ter algumas drogas poderosas, mas é possível que isso não seja alcançado.”

Da soma total, cerca da metade deve ser doada ao Dementia Discovery Fund, enquanto o resto vai para outras organizações, com foco em novas abordagens para a pesquisa de Alzheimer.

Gates anunciou a iniciativa em seu blog, onde explicou suas razões pessoais para se juntar ao esforço no combate do Mal de Alzheimer.

“Eu sei o quanto é horrível assistir as pessoas que você ama lutar, uma vez que a doença roubou sua capacidade mental. . . Sente-se muito como se você estivesse vendo uma morte gradual da pessoa que você conheceu.
Alguns dos homens da minha família sofrem com a doença de Alzheimer.”

Gates, observou que sua história familiar da doença o convenceu de fazer o investimento, mas que ‘não é o único motivo’ dele estar colocando milhões para encontrar tratamento.

“Você tem quase 50% de chance de desenvolver a doença, se você viver até os meados dos 80 anos. Nos Estados Unidos, é a única causa de morte, das 10 maiores causas, sem quaisquer tratamentos significativos que se tornam mais prevalentes a cada ano.”

Gates disse que se sentia ‘otimista’ sobre as chances de que tratamentos sejam descobertos em breve. Falando para a Reuters, ele disse que o dinheiro seria investido em empresas de start-up, que estão trabalhando em abordagens ‘menos comuns’ para lidar com a doença, embora ele ainda não tenha identificado os destinatários.

A Alzheimer’s Association aplaudiu o esforço de Gates e sublinhou que uma abordagem ‘multidimensional’ no apoio às organizações inovadoras com diferentes abordagens era ‘crucial’ para enfrentar uma doença, cujo tratamento ainda está em uma fase muito precoce.

Ouvir Bill Gates declarar seu empenho para causar impacto na aceleração do progresso é excelente para a causa.

Agradecemos profundamente a Bill Gates por seu compromisso em mudar o problema da doença de Alzheimer ainda mais rápido, e ampliar nossos braços abertos para trabalharmos juntos a fim de alcançarmos um mundo sem Alzheimer.

TEXTO DEElizabeth A. K.
FONTEOtimundo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS