Eu nunca quis você aqui. Você simplesmente nunca foi parte do plano. Crescendo e sonhando com a minha família eu nunca incluí você. Eu não queria a ajuda de outra mulher para criar minha criança.

O plano era para a minha família que incluía eu, papai e os nossos filhos, não você.

Eu duvido que você jamais me quisesse em sua vida. Eu duvido que você planejou ser a mãe de uma criança que você não deu à luz.

Posso apostar que o seu plano para a sua família incluíam você, papai e seus filhos juntos, não eu ou minha filha. Eu posso quase apostar que quando você sonhava em se tornar mãe seria o dia em que desse à luz e não o dia em que se casasse com seu marido. Eu tenho certeza que você nunca planejou que eu estaria aqui.

Mas Deus tem planos que excedem em muito os nossos e quando a minha pequena família se dissolveu para formar duas famílias, eu sabia que você estaria vindo.

Em minha mente, você seria uma fera terrível e minha filha não iria querer que você fosse a mãe dela em tudo, jamais! Eu estava esperando que você seria pouco atraente e orava que minha filha não seguisse seu exemplo.

O pai dela saberia que ele deveria se contentar com a segunda melhor. O mal tomou conta de mim, porque eu nunca quis encarar o fato de que outra mulher seria mãe de minha filha na minha ausência.

Então você chegou.Quando eu te conheci eu admito que você não era o que eu tinha em mente e uma pontada de ciúme correu pelo meu corpo. Você deveria ser hedionda, lembra?

Mas você não era, você era belíssima. Era suposto que você fosse uma bruxa de meia idade, lembra-se? Mas você não era, você era uma mulher jovem e doce.

Meus planos estavam frustrados.Percebi pelo olhar em seu rosto que me encontrar foi tão difícil quanto foi para mim conhecê-la. Meu coração imediatamente se acalmou. Puxa e que sorriso gentil! Eu estava planejando realmente odiar você.

Por que o seu plano era arruinar o meu?!Eu queria me ressentir de você, mas você tornou isso impossível e eu rapidamente aprendi a ser grata por você.

Você aceitou a nossa filha desde o início e a tem amado tanto e a seu pai de forma incondicional, que é um verdadeiro presente para todos nós. Você incluiu a nossa filha em tudo que faz e a faz sentir-se amada e aceita.

Você coloca o relacionamento dela com seu pai acima do seu e apenas uma mulher valente e corajosa sabe como fazer isso com tanta graça.

Eu sabia que quando seu pai e eu decidimos nos divorciar e viver em casas separadas, haveria momentos em que ela precisaria de mim, sua mamãe, e eu não estaria lá. Estou tão agradecida que você está lá na minha ausência.

Sou grata que você tenha misericórdia com os anos de sua adolescência e nunca a rejeite. Ela precisa de uma mãe em sua casa e você fez um trabalho incrível sendo uma para ela.

Você tem respeitado minha posição como sua mãe desde o início. Eu aprecio que você sempre pede minha opinião quando você pergunta se está tomando a decisão correta com ela. Eu sei que a nossa situação é rara.

Não é sempre que uma mãe e madrasta trocam mensagens uma com a outra para lembrar uma à outra que se amam e se respeitam mutuamente. Você é um presente.

Por causa de você e sua coragem de ser mãe de nossa filha da maneira que você faz, ela será uma mulher melhor. Ela crescerá com mais amor do que eu jamais poderia ter imaginado.

Não foi escolha dela de ter pais divorciados e, mesmo que eu não desejo que qualquer criança o tivesse, eu sou tão grata que ela agora tem quatro pais que amam e respeitam tanto a ela quanto uns aos outros.

Ela é caridosa por causa disso e entende que uma falha em uma área da vida pode se transformar em uma bênção em outra.

Eu não vejo você preenchendo um espaço quando eu não estou lá. Você é sua mãe quando ela está com você e quando ela está comigo. Ela se anima para lhe telefonar e contar suas histórias quando ela está na minha casa e isso faz meu coração querer saltar do meu peito de alegria.

Eu me encho de orgulho quando você envolve seus braços em volta de mim e me aperta num abraço verdadeiro e amoroso cada vez que nos vemos.

Sou extremamente consciente do que significa uma mãe não poder aceitar emocionalmente a madrasta de sua filha em sua vida.

Gratidão é derramada fortemente de mim por sermos capazes de superar qualquer coisa e fazer o que é realmente melhor para a nossa filha. Muito obrigada por ser madura e respeitosa suficiente para ser mãe junto comigo.

Esta carta foi publicada originalmente no blog Women With Worth – W3, por Candice Curry, e republicada aqui com sua permissão, traduzida e adaptada por Chris Ayres.

FONTEFamilia.com
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS