O dilema entre felicidade tangível e intangível tem sido assunto de muitas discussões nos dias atuais…

Investir dinheiro em um carro novo/bens de consumo ou viver experiências que ficarão registradas em nossas memórias para sempre? Esse é um tema que vem mexendo com a cabeça das pessoas da nova geração, e a conclusão para a grande maioria delas é que gastar dinheiro com viagens e experiências traz mais felicidade do que comprar bens materiais.

O casal curitibano Fernando Inkote Filho e Stela Murakami Inkote foram algumas das pessoas que pararam para refletir sobre essa questão depois de perderem quatro familiares em um curto período de tempo.

A conclusão… nem preciso dizer, né?

Fernando e Stela resolveram ignorar a festa de seu casamento para fazer uma viagem com o objetivo de obter crescimento pessoal, conhecer diferentes culturas e colecionar aventuras.

Sem dúvida uma festa de casamento é algo a ficar marcado na vida de qualquer um, mas o que não podemos negar é que nenhuma festa, por mais inesquecível que seja, é capaz de trazer experiências tão profundas quanto essas que o casal resolveu buscar em sua viagem pelo mundo.

O casal já visitou mais de 56 países, entre eles México, Índia, África do Sul, Austrália e relatam suas peregrinações no blog Felicidade Pelo Mundo.

Abaixo, Fernando e Stela resumem bem o motivo pelo qual criaram o blog:

“A escolha do tema felicidade foi para falarmos coisas positivas durante a jornada. Através de pequenos relatos queremos compartilhar os aprendizados, experiências com povos e como observamos a felicidade em outras culturas. São histórias curtas, com pessoas reais, mas que trazem ensinamentos sobre simplicidade, felicidade e amor ao próximo. Queremos incentivar as pessoas a verem o lado positivo da vida!”

Mas, ao contrário do que você pode estar pensando, uma viagem nem sempre é um mar de rosas. Momentos difíceis também fazem parte da aventura, e você pode encontrar alguns relatos do casal na sessão “Aprendizados”.

Enquanto a maioria das histórias de viajantes e aventureiros mostra apenas o lado bonito, o casal de Curitiba quer falar sobre a verdade dos perrengues:

Viajar dá trabalho.

  • Rotina não é algo necessariamente ruim.
  • Existem países muito caros que exigem economizar com comida.
  • A saúde (física e mental) pode sofrer com as viagens constantes

Acompanhe também as novidades e mais fotos de Fernando e Stela no Facebook e no Instagram.

TEXTO DEAmanda Barbosa
FONTEPorumavidamaisrica
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS