Por: Equipe da Revista Bem Mais Mulher

O que é o “certo” ou “errado, você se considera certo e honesto ou apenas não teve a chance de praticar algo errado?

Valores, conceitos, juízos e pensamentos, estamos sempre tentando achar essa balança e pesar nossas atitudes.

Muitas vezes as nossas escolhas mudam não só a nossa vida, mas também a vida de pessoas que estão ao nosso redor.

Conheça 06 filmes disponíveis no Netflix, que exploram justamente o dilema dessas escolhas, e o que faríamos se estivéssemos no lugar de alguns personagens. São filmes surpreendentes, aproveitem as dicas!

1-O terminal, 2004

Quando Viktor Navorski, um turista da Europa Oriental chega ao aeroporto de Nova York, seu país de origem entra em guerra e seus documentos passam a ser inválidos. Devido às mudanças políticas, o Departamento de Segurança Interna não pode deixá-lo entrar ou sair dos Estados Unidos.

Viktor começa a viver no aeroporto aguardando uma solução para sua situação. No desenrolar do filme Viktor se encontra em várias situações onde tem que decidir entre fazer o que acha certo ou errado.

2-Sommersby, o retorno de um estranho, 1993

Jack Sommersby, dado como morto na Guerra Civil Americana, reaparece em casa após seis anos. Antes rude e amargurado, Jack agora é gentil e dedicado. A drástica mudança intriga sua esposa, Laurel (Jodie Foster), e os vizinhos.

Enquanto Laurel se apaixona cada dia mais pelo “novo” marido, os demais moradores da região, certos de que há algo errado nessa história, tentam desvendar o mistério.

O filme traz uma reflexão, sobre se realmente fazer o certo é a melhor solução em alguns casos.

3-A proposta

Margaret é uma poderosa editora de livros que corre o risco de ser deportada para o Canadá. Para poder permanecer em Nova York, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente.

O jovem aceita ajudá-la, mas impõe algumas condições, entre elas ir para o Alasca e conhecer sua família excêntrica.

Com um oficial da imigração sempre à espreita, Margaret e Andrew têm que seguir o plano de casamento apesar de diversos problemas.

Essa divertida e romântica comédia mostra que as vezes nem sempre o que começa errado, pode terminar errado.

4-O leitor

Na Alemanha pós-guerra, o adolescente Michael Berg inicia um relacionamento apaixonado por Hanna Schmitz, uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma bonita história de amor. Um dia Hanna desaparece misteriosamente, deixando Michael com o coração partido.

Anos mais tarde, Michael, que agora é um estudante de direito, se surpreende ao reencontrar Hanna em um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

Traz questões inseridas de valores e crenças morais. O filme levanta a discussão do que é moral e do que é legal.


5-Fome de Poder, 2017

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

O filme fala sobre quando o sucesso é alcançado de uma forma inescrupulosa e sem ética profissional por Raymond Kroc.

6-A vida é bela, 1999

Ambientado na dura realidade da Segunda Guerra Mundial, assista à comovente fábula chapliniana de amor e fantasia que conta a história de um homem que usa sua imaginação e seu infatigável espírito para salvar aquele que mais ama.

O que um pai é capaz de fazer para proteger seu filho do terror e da violência que os cercam? A vida é bela traz a tona esse elo de confiança, amor e coragem.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS