Além de comprometer a capacidade de memorização, aumentar as chances de estresse e ansiedade e até mesmo riscos de doenças cardíacas, dormir mal ou poucas horas por noite atrapalha a dieta e, segundo um recente estudo, um sono de apenas 6 horas pode fazer com que uma pessoa ganhe 3 cm de cintura, mesmo se alimentando corretamente.

Dormir pouco engorda
A pesquisa, realizada pela Universidade de Leeds, Inglaterra, e publicada no jornal científico PLOS ONE, contou com a avaliação dos relatos de 1.615 adultos sobre quantas horas dormiam por noite, assim como anotações sobre seus hábitos alimentares

Foram medidas ainda outros indicadores de saúde, como pressão arterial, colesterol, açúcar no sangue e função da tireoide, bem como o peso e a circunferência da cintura.

Os estudiosos observaram que as pessoas que dormiam seis horas ou menos por noite tinham medidas de cinturas até 3cm maiores que aquelas que dormiam por nove horas.

O sono mais curto também foi relacionado a níveis reduzidos de colesterol bom, que ajudam a remover a gordura do corpo e evitar doenças cardíacas.

O trabalho não encontrou relação entre sono mais curto e uma dieta menos saudável, algo que surpreendeu os pesquisadores, uma vez que estudos anteriores sugeriam que poucas horas de sono aumentavam as chances de piores escolhas alimentares. Foi concluído então que é a própria falta de sono que provoca o aumento de peso.

TEXTO DEPAULO NOBUO
FONTEVix
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS