Quem não gosta de consumir uma bebida renomada por um custo razoável? Encontrado no mercado até por R$ 36, o espumante Casa Perini Moscatel é o quinto melhor vinho do mundo.

O rótulo gaúcho ficou atrás de três vinhos australianos e um espanhol no ranking mundial, além de liderar a lista isolada de espumantes. A Casa Perini funciona no Vale Trentino, em Farroupilha.

“É um orgulho muito grande para a Casa Perini ter este reconhecimento”, diz o diretor da vinícola, Benildo Perini. Segundo ele, a colocação traz visibilidade não somente para a vinícola, mas para toda a região onde o vinho é produzido.(fonte:G1)

Pode ser difícil de acreditar, mas é essa a opinião da Associação de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ, em inglês). A organização elege, todos os anos, os 150 melhores vinhos do mundo.

Elaborado com uvas moscatéis, o espumante tem coloração levemente amarelada. De acordo com a vinícola Perini, responsável pela produção, a bebida “apresenta aromas de flores e de frutas como pêssego”.

Já a harmonização se dá com carnes suínas, sobremesas e vegetais caramelados. O teor alcoólico é de 8%.

No Brasil, o espumante também já foi premiado. Em 2016, por exemplo, o título conquistado foi a medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil.

Além do Moscatel, outros dez produções brasileiras figuram na lista. A liderança ficou com o australiano Taylors Jaraman Shiraz (2014), comercializado por cerca de R$ 66.

FONTEBlogsuai
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS