Se há uma coisa que enlouquece em meio a uma discussão, é o fato da outra pessoa sempre dizer que está certa, independente de isso ser verdade ou não. Mas o que foi descoberto em um estudo, de acordo com o Elite Day, isso é algo natural.

Relacionamento

Todos nós conhecemos alguém, seja um pai, um amigo ou até mesmo o namorado ou marido, que teime sempre em estar certo, que sempre ache que está com a razão em meio a uma discussão e que muitas vezes não enxergue que errou.

Pesquisa

Os cientistas descobriram que quanto mais alto o nível de testosterona, mais o homem tem a propensão de ser teimoso – dizer que está sempre certo, a todo custo, mesmo que claramente não estejam.

Segundo Colin Camerer, professor de economia comportamental da Caltech, que participou do estudo, o grupo que tinha os participantes com maior nível de testosterona – os grupos foram divididos entre aqueles que recebiam doses do hormônio e outro que não recebiam nada – acabavam fazendo um julgamento mais rápido em certas situações, em sua grande maioria, erravam.

Ao final do teste, os cientistas chegaram a conclusão de que apesar de ser algo instintivo, quanto maior for a influência hormonal da testosterona, no individuo, maiores são as chances dele estar errado e persistir no erro.

FONTEJuntospeloBrasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS