A equipe da Revista Bem Mais Mulher recebeu uma mensagem de uma leitora que não gostou do texto
Americano escreve texto e viraliza : “20 razoes porque eu odeio o Brasil e os brasileiros. e pediu para fazer alguns comentários sobre o texto. Confira a mensagem:

Moro no Brasil há quase 30 anos. Os comentários desse rapaz, na minha opinião, não tem base! Dizem que precisa de 5 anos morando fora do seu país para enxergar sua própria cultura com mais clareza e mais um pouco para enxergar a cultura de outro povo.

Embora ele possa ter um pouco de motivo, falta tempo e maturidade e um bom conhecimento de fatos históricos para entender bem do que está falando.

Eu, pessoalmente, tenho visto que o povo brasileiro é CALOROSO e GENEROSO, que se preocupam com a família e seus vizinhos, que darão sua camisa mesmo quando não tem outra de reserva, que adicionarão “mais água ao feijão”, que olham para o Americano como estrelas e tratam bem (algo que não acontece em outros partes do mundo).

Tenho visto que aqui no Brasil temos médicos excelentes que preocupam com seus pacientes mesmo diante das situações mais caóticas possíveis.

EU AMO BRASIL E AMO O BRASILEIRO!!!!
Quero responder as 20 razões que ele escreveu para odiar o Brasil

1- Não é nada verdade!
Uma vez, quando grávida, fiquei num engarrafamento na linha vermelha do lado da favela em Duque de Caxias num calor de 45 graus! Ao me ver com barriga de 9 meses com dois filhos pequenos e o carro enguiçado, alguém, nem sei quem, nos viu e mandou uma garrafa de água fria com copos limpos para nós sem pedir nenhuma recompensa e sem pedirmos ajuda! Esta situação foi uma lição, pois no meio da sua pobreza, pensaram nas necessidades de pessoas desconhecidos!

Esse rapaz não conhece sua própria cultura, pois quantas vezes, nos seriados, dá para ver uma sena na qual a polícia tem que parar uma festa para exigir que baixem o som. Só o fato que o rapaz usou linguagem abusivo no seu comentário já reforça que quem não tem consideração é ele!

2- Esse rapaz precisa morar 1 ano em New York!

3- Esse rapaz não conhece a história recente americana onde vários RIOS PEGARAM FOGO – Pittsburgh, Cleveland, Chicago, Buffalo….LOVE CANAL… preciso falar mais???? E não vamos falar sobre a poluição em outros países….. é só falar… China, Índia, etc

4- HOUSE OF CARDS…. baseado na política de qual país? hein?! Ele não conhece nada sobre a história dos Party Bosses e Tammany Hall, etc! WATERGATE! CLINTONGATE! Acho que alguém precisa dar um livro de história para este rapaz!

5- Certo! E me fala, onde iniciou o Miss American Pageant afinal? E a Miss Universe? Ah, certo! kkkkkkk

6- Não conheço nenhum país onde a infidelidade em casamento não ocorra – o Brasil não é campeão quando trata desse mal!

7- Leia sobre “Watercooler talks”!

8- Esse rapaz precisa morar numa cidade onde o sindicalismo é rei para realmente entender esta situação direito! Alem disto, por conta da falta de oportunidades, a maioria do povo brasileiro não tem tido tanto acesso à Educação quanto o povo americano!

Se tivesse oportunidade iguais, este comentário não existiria, acredito, pois tenho visto o oposto, um povo que faz MUITO com o pouco que tem enquanto tenho visto mais gasto de recursos e oportunidade lá porque o povo não quer se esforçar mais!!! Tudo tem que ser “fácil” ou reclamam à toa! A geração “mi-mi-mi” não é chamada assim à toa!

9- Leia mais história rapaz! Olha lá para os Astors – Hiltons – Rockefellers – e os de hoje – os 1% que só pensam em como ficar cada vez mais ricos e poderosos!!!

10- É coisa de cultura! Coisa boba discutir!!!

11- Se o governo fosse pagar nossa polícia um salário DIGNO, apoiando com recursos ATUALIZADOS e EFICAZES, com leis que APOIAM o trabalho policial, talvez a situação não seria tão caótica como é! Não vejo culpa do policial, mas SIM do GOVERNO!

Mas, novamente, vá mora nos bairros pobres de Los Angeles, New York, Chicago, Detroit, etc e depois vamos falar sobre Grades, Alarmes, Cercas Elétricas, etc!!!!!

12- Brasil não é campeão e o rapaz não conhece a história do seu país pois houve um movimento nos anos 70s para decentralizar o governo e diminuir na burocracia!

13- Vá morar na Virginia e depois vamos falar sobre impostos!!! KKKKK
Além disto, é preciso para ele viver no Brasil nos fim dos anos 80s para entender do realmente é INFLAÇÃO e o porque muitas companhias tem médo dela!!! Não concordo com as atitudes das mesmas com lucros tão altos e acho que poderiam vender muito mais se fossem abaixar seus preços, mas não acho que nunca foi visto nos States! Não há nada novo neste mundo!

14- Do quê quer de um país TROPICAL, hein? ALASCA?! GO HOME GRINGO! Ou melhor, vá morar em ARIZONA ou TEXAS e pensa novamente sobre o que falou daqui!!!

15- Tenho uma palavra só para responder…. CHURRASCO!!!

16- Que rapaz CHATO! É assim que ele quer agradecer por tanta gente boa e gentil que achou ele ser bacana suficiente para ser amigo dele! É muito mal agradecido e mal educado!

17- Num país onde crianças entram nas escolas e atiram e matam seus colegas, é um comentário típico! A cultura americana e a família americana está reconhecidamente doente e morrendo, desmoronada que está. Num país onde os netos não conhecem seus avós, tios, primos, etc, e do qual o emprego é quem manda e o “almighty dollar” é mais importante do que sangue, é um comentário grosso e ignorante sobre o povo brasileiro!

A família ainda é importante e saudável no Brasil e espero que continue assim por MUITAS GERAÇÕES AINDA!!! FAMÍLIA É TUDO!!!

18- Se aqui tivesse o nível de competição que tem lá, seriam bem melhores esses serviços daqui!!!

19- Uma resposta ….. FRACKING!!!

20- KKKKKKK Gostaria ver os comentários dos Europeus sobre o que os americanos chamam de cerveja!!! KKKKKKKKK

Ele não entende o Brasil e é muito mal agradecido pela atenção que recebeu, pois eu sempre tenho sido muito bem tratada e mais… não conheço outro pais ou povo que pensa tão bem do americano do que o Brasileiro!
Lisa M.T.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS