Uma homenagem em tatuagem e um texto emocionante. Foi assim que o estudante Leonardo Martins, de 19 anos, tocou a internet ao compartilhar o momento delicado pelo qual sua família passa: a descoberta do Alzheimer de Lurdes, avó do jovem.

A condição compromete a memória do indivíduo e, por isso, Leonardo resolveu eternizar na pele a lembrança de uma carta especial que recebeu da avó quando entrou na faculdade, um momento muito importante de sua vida.

Neto faz homenagem à avó
“Há dois meses deu um branco no horário de tomar os 5 remédios que ela toma, até chorou de desespero. E ela tá mais quietinha, tadinha, quer ficar o dia todo no quarto dormindo.

Tudo terminava em ‘tô meio esquecida hoje'”, escreve Leonardo, ao narrar os primeiros sinais do Alzheimer no comportamento da avó.

O que mais gerou comoção nas redes foi a sensibilidade e gratidão do estudante para retribuir todo o amor e cuidado que recebeu durante anos de dona Lurdes, que tem 85 anos.

“A vó sempre cuidou de tudo e todos, morava com a gente em casa, mas o ambiente começou a semear uma sensação de estranheza […] O alzheimer degrada a pessoa, vocês sabem. As coisas têm que estar sempre no mesmo lugar.

Deixa ela fazer o que ela quiser. A doença pode vir rápida ou devagar. Depende. Mas, não há o que fazer, aproveite.”

Ele conta como escolheu encarar o episódio como uma oportunidade de aproveitar ainda mais sua avó. “Tentamos passar por essa lombada de forma alegre. É que eu odeio quando as pessoas estabelecem validade às coisas.

E não acredito que fizeram isso com você, vó. Hoje ligo mais vezes pra ela, vejo-a toda semana. Fazer isso é a reciprocidade aos 18 anos que ela viveu comigo. E foi ano passado que a vó escreveu essa carta pra mim, quando entrei na faculdade.

Eu fiquei com medo de perder, acho que agora eu não perco mais”, diz sobre a tatuagem.

Leonardo fez questão de filmar a linda reação da sua vó. Veja o video abaixo:

TEXTO DEMariana Amorim
FONTEVix
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS