Se algo está incomodando você – não pense nisso, tente não começar seu dia lendo más notícias, e se você estiver em um relacionamento – tente arrumar o máximo possível. Isso explica como parar de ficar triste e não se afundar na depressão.

Enquanto está com um mau humor, uma diminuição no nosso otimismo e autoconfiança acontece. Nosso cérebro começa a trabalhar mais devagar e terá problemas para processar novas coisas. As pessoas também relataram sobre estar cansado e sem vontade de fazer tarefas domésticas.

Aqui estão 08 dicas úteis sobre como parar de ficar triste e manter um bom humor:

1. Dormir o suficiente

Todos nós precisamos entre 6-8 horas de sono. A diferença pessoal reside no número de horas que cada um de nós exige – mas isso é praticamente o alcance. Estar cansado toda a semana acrescenta e não é realmente corrigível dormindo muito durante o fim de semana.

A falta de uma hora por noite prejudicará um pouco a sua capacidade de funcionar corretamente no dia seguinte. A longa falta de sono causará mau humor e prejudicará sua imaginação e processo de pensamento.

2. Pare de pensar nas coisas que incomodam você

O pensamento repetitivo sobre tal assunto pode fazer sua mente desenvolver padrões obsessivos ao trabalhar o mecanismo “automático” que está no cérebro – resultando em julgamento ruim e muita frustração.

Para parar o processo de “loop” de seu cérebro – você deve preenchê-lo com pensamentos diferentes que irão “rejeitar” o padrão de pensamento ruim.

Dessa forma, você terá algum alívio do problema e permitirá que sua mente relaxe e obtenha proporções adequadas sobre o assunto. Um bom filme pode ajudar com isso – ou mesmo reunião e sessão com amigos.

3. Antes de ir dormir, leia um livro feliz ou veja um bom filme

Os sonhos ruins que vêm como continuação do conteúdo ruim que você estava assistindo afetarão você mesmo no dia seguinte, mesmo que você realmente não se lembre de seu conteúdo.

Experimentar maus sonhos deixará uma trilha de neurotransmissores, assim como depois de uma verdadeira experiência ruim que aconteceu na vida real e pode afetar-nos o dia inteiro.

4. Não comece sua manhã com a leitura de notícias ruins e incômodas

Tente e leia as notícias legais e fáceis, como esportes ou qualquer outra seção que você achar interessante. As experiências matinais podem afetar o seu dia inteiro.

5. Para pessoas que estão nos relacionamentos – Tente fazer sexo diariamente

Mesmo se você “não se sentir assim” ou que você está “realmente” incomodado por outros assuntos, as endorfinas que são segregadas no cérebro depois de ter relações sexuais mudarão a maneira como olhamos tudo um pouco, além do prazer que está envolvido nisso.

6. Relembre as experiências ruins do passado que pareciam mudar a vida – agora parecem sem sentido

Por exemplo, as festas nas quais você não foi convidado quando estava no 6º ano ou um teste que você falhou na escola secundária. Este é provavelmente o modo como você olharia os problemas atuais, no futuro.

7. No final de um dia de trabalho – tente fazer algum exercício físico

Dê uma volta com o cão ao redor do bairro ou até faça uma curta caminhada no parque.

Isso mudará a forma como você se sente e desaparecerá o cansaço que vem com o fim de um dia – e você poderá aproveitar seu tempo livre ainda mais.

8. Encontre o amor e prepare-se

O amor entre duas pessoas libertará oxitocina, hormônio que só aparece em um estágio avançado de um relacionamento e é responsável pela autoestima e pela paz interior geral que os entes queridos sentem.

Observe que, durante o estágio em que está apaixonada, a Dopamina é liberada no cérebro, o que pode fazer você se sentir eufórico e excitado, mas isso é apenas um estágio e uma introdução ao amor e à ocitocina um pouco mais tarde.

traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

TEXTO DEUsher
FONTEInterestingthings.info
COMPARTILHAR
Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.