O amor sempre vem com dor

E você não pode fazer nada a respeito disso. O amor é mágico, mas também pode ser letal. Dance conforme a música do seu coração. Se ficar cansativo, respire fundo. O amor é o que move o mundo. Sem amor, tudo desmorona.

O amor garante a vida. Cria equilíbrio na sua própria proporção. Medidas iguais de açúcar e pimenta. Tudo de bom e de perigoso também. O amor não deve te manter cativa. Se estiver te sufocando, conserte. Se estiver te quebrando, se cure. Mas se te faz feliz, mantenha.

Você não precisa ser nada para merecer

Você é amada desde o primeiro dia de vida. Se você se pergunta porque tem momentos em que se sente tão sozinha, não apresse. Sua hora vai chegar. De algum jeito, em algum lugar, alguém vai aparecer. E você só precisa deixar esse alguém entrar.

Talvez ele possa sumir, mas a vida não para por aí. Outra pessoa vai aparecer. Deixe rolar e não sinta medo. Alguém vai chegar, e vai chegar para ficar.

Demonstre amor

Mostre seu amor com mais frequência. Abra o coração. Aproveite enquanto ainda está aí. Aproveite a companhia do seu parceiro enquanto dura. Ou tenha a iniciativa de fazer durar. Nada vence o amor genuíno.

Defina limites

Qual a melhor forma de saber qual o seu lugar na vida um do outro do que um belo tapa na cara da realidade? Não deixe que o potencial (o seu e o do seu parceiro) fique preso em linhas obscuras. Antes de qualquer coisa, esclareça tudo. Vou repetir: esclareça. Façam um favor um para o outro e comecem as coisas sem atrito.

Leia Também: Mulher escreve carta surpreendente à amante do marido

Saiba linguagem do amor do seu parceiro.

A afeição é recíproca e a forma de se comunicar é vital. Saiba o que mantem ele feliz e afaste o que o entristece. Se mantenha longe das tentações. Aceite as falhas um do outro, sempre com respeito e confiança. Forme uma base sólida que irá manter seu relacionamento intacto.

Tempo é sinônimo de mudança

Às vezes provoca medo. Pode curar ou fazer sumir. Não importa o que espera adiante, nós não temos noção. Então mantenha a linha de comunicação aberta. Nada ficará mal feito se houver transparência.

Mantenha o pé no chão

Transforme todas as suas preocupações e dúvidas em cinzas. Foque no agora e aproveite o processo. Esvazie os corações dos fantasmas do passado, e direcione seu tempo para as escolhas de hoje.

Saiba o seu valor

Você vale mais do que diamante, e não imagina o quanto. Você nunca é demais, nem de menos. Você merece amor e afeição. E também merece ser bem tratada. O ápice da sabedoria na vida é na verdade saber quando ficar e quando partir.

Amor significa sacrifício

E pode ser de várias formas. Observe suas opções, pondere. Não faz mal abrir mão às vezes. Se você ainda pode salvar, então salve. Só não se esqueça de salvar a si mesma também. Você sabe, dentro de você, quando tiver feito o suficiente.

Por mais que possa doer, às vezes é necessário deixar ir

Despedidas nem sempre são trágicas. São apenas começos que precisaram acabar. Vamos ser realistas e tentar não complicar as coisas: se liberte do peso extra que você carrega. O tempo cura tudo, e eventualmente você ficará bem. Quando o amor acabar, você pode sempre encontrar um novo.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

Credito imagem: @allan_fdias

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS