10 coisas surpreendentes que acontecem depois dos 40

Texto de Erika Strassburger

40 anos pode ser uma idade assustadora para uma mulher de 30, 35. Quando faltam dois ou três anos para os 40, a mulher começa a se conformar, afinal chegar aos 40 é inevitável. Quando os 40 chegam, enfim, ela se surpreende: “Não doeu nada! Pelo contrário, me sinto ótima!”

Tirando algumas coisinhas desagradáveis que chegam aos 40 – duas delas serão abordadas nos itens 1 e 2 – essa é uma faixa etária de grandes mudanças. De ótimas mudanças!

Quer saber que mudanças são essas? Confira abaixo:

1 – Emagrecer é uma tarefa árdua

Sabe aqueles 4 quilos que a mulher de 20 perdia sorrindo em um mês? A de 40 perderá chorando em 4 meses, graças à desaceleração do metabolismo. Além disso, segundo este site, “ganhar peso é absurdamente fácil: comer apenas 100 calorias extras por dia provoca entre 9-10 quilos a mais no final do ano.”

A saída é tornar os exercícios físicos um companheiro inseparável, não só para manter a saúde, mas para fortalecer a autoestima.

2 – Espinhas aos 40?

Essa é a outra surpresinha indesejada. Muitas mulheres que não tiveram espinhas na adolescência poderão ter na maturidade. Essas espinhas estão associadas aos hormônios. Alterações hormonais e a chegada da menopausa fazem com que elas apareçam.

3 – 40 é somente a idade cronológica

A mulher de 40, hoje em dia, pode ser facilmente confundida com uma de 30. Só quem tem 40 anos sabe: definitivamente, não nos sentimos com 40 anos!

Quando vemos as fotos de nossas mães e avós aos 40, ficamos impressionadas como elas pareciam ter 40, coisa que não acontece conosco.

4 – Insegurança? O que é isso?

Aí está uma coisa maravilhosa que acontece aos 40. Sabe aquela insegurança que tínhamos aos 20? Ela some ou diminui significativamente. E olha que teríamos muito mais motivos para estarmos inseguras agora, já que o corpo não é mais o mesmo.

Peso, flacidez, varizes e outros assuntos sobre os quais jamais falaríamos na frente da maioria das meninas aos 20, falamos com a maior naturalidade na frente de qualquer homem aos 40.

5 – Ciúme? Que coisa sem lógica!

Aos 40 anos, descobrimos que o ciúme é inútil. Não adianta fazer marcação cerrada, não adianta fazer cara feia para mulheres que olham para nossos maridos. Não adianta brigar com o marido quando ele for assediado por outra mulher. Aprendemos que esse tipo de coisa destrói a relação em vez de segurar casamento. E se o marido fizer a burrada de nos trocar por uma de 20, é ele quem sairá perdendo. Não teremos um pingo de dúvida sobre isso.

Leia também:A incomparável beleza da mulher madura

6 – A fé passa a ser parte essencial da vida

Muitas pessoas nutrem sua fé a vida inteira, outras começam a despertar espiritualmente na maturidade. Uma mulher de 40 questiona-se acerca da vida. Ela não quer mais viver só por viver. Ela quer fazer boas escolhas e pensa nas consequências eternas das suas ações.

7 – Qualidade e não quantidade

A mulher de 40 preza pela qualidade em vários aspectos. Ela não coleciona mais calças jeans, ela quer roupas de qualidade, ainda que sejam poucas. Ela dificilmente abrirá mão do conforto de um calçado em prol da beleza, pois prefere sentir-se confortável, do que ter mil olhos voltados aos seus pés. E é assim com a maioria das suas escolhas.

8 – Sua mãe tinha toda razão

Aos 40 anos a mulher dará toda a razão para a sua mãe. Ela também é mãe e consegue entender a sua com mais perfeição. Quando precisa lidar com o mau comportamento dos filhos, ela chora pensando nas vezes que fez sua mãe chorar. Isso tudo contribui para que ela seja essa mulher forte, empática e compreensiva que se tornou.

9 – Perdoar e pedir perdão são essenciais para o seu bem-estar

A mulher de 40 deixa para lá coisas bobas que antes lhe tiravam o sono. Perdoa com mais facilidade e pede perdão sem nenhuma reserva. Ela sabe como tais atitudes são importantes para a sua felicidade. Ela sabe que ter paz é mais importante do que ter razão.

10 – Ela sente-se mais atraente aos 40

Parece estranho ouvir uma mulher dizer que se sente mais atraente aos 40 do que se sentia antes. Mas isso tem uma explicação. Apesar dos quilos extras, da flacidez, varizes e de tudo o que acompanha os 40 anos, a autoconfiança faz toda a diferença. Ela não tem mais aqueles grilos que tinha aos 20. E isso se reflete profundamente na intimidade conjugal.

A mulher de 40 conhece seus pontos fortes e faz com que eles ofusquem seus pontos fracos. Ela não faz joguinhos infantis, pois sabe exatamente o que quer. A mulher de 40 sabe como pegar seu marido de jeito, como deixá-lo apaixonado.

A você, mulher de 40, que ainda não está ciente do poder que tem nas mãos: você não tem ideia do quanto pode ser atraente, independente das suas características físicas. Você tem uma bagagem de experiências, sabe o que funciona ou não funciona no casamento e na vida. Você não precisa perder tempo com joguinhos infantis. Você já sabe o que quer.

Concentre-se nisso e viva! Seja uma mulher feliz e satisfeita em seu casamento. Você sabe como fazer isso acontecer. Seja uma MULHER e não somente esposa para seu marido. Esbanje charme e feminilidade, seduza-o e se deixe seduzir por ele.

Se for solteira ou divorciada, jamais desça do salto. Jamais rebaixe seus padrões para agradar homem algum. Busque um grande homem, alguém que esteja disposto a colocar uma aliança no seu dedo.

Infelizmente há muitas mulheres que aceitam restos, aceitam posições secundárias na vida de um homem. Você pode e merece muito mais do que isso. Procure um homem de verdade, que seja só seu e que não precise destruir uma família para ficar com você.

Uma mulher de 40 vale por duas de 20. Isso é certo! E muitos homens sabem disso e gostam disso!

Fonte:Família.com.br
Autor: Erika Strassburger






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.