Felicidade em um relacionamento requer muito mais do que sorte. Precisa de esforço consciente e diário para colocar hábitos de um relacionamento saudável em prática. Soa simples, mas não é tanto assim.

Falando resumidamente em hábitos que vemos casais felizes praticando, seriam os seguintes:

1 Eles não reclamam do relacionamento para amigos e família.

Eles sabem que o melhor é não envolver terceiros no relacionamento. Um fala diretamente com o outro se algum problema surgir.

2 Eles não se comparam com os outros.

Um ama e aceita o outro como ele é, porque sabem que a comparação com terceiros é irreal e injusta. Fica um sentimento de insegurança no casamento.

Se você passa tempo com outros casais e vê qualidades melhores em outro cônjuge, não repense suas escolhas: nem sempre a grama do vizinho é, de fato, mais verde.

3 Eles não se fazem de vítimas.

Cada um assume a responsabilidade pelos seus sentimentos e seu papel no relacionamento. Eles não culpam um ao outro por seus problemas, e são capazes de perguntar o que é necessário ao invés de fazer joguinhos.

4 Eles não se levam tão a sério.

Casais felizes conhecem felicidade e diversão. Eles saem para encontros e riem bastante. Mesmo quando a vida estiver difícil, mantenha o clima leve e sorria.

5 Eles não criticam.

Cada um busca no outro o que é bom, e quando alguém fica triste, consegue verbalizar suas necessidades de uma forma sensível. Casais felizes sabem que criticismo apenas afasta um do outro.

6 Eles não ignoram suas finanças.

Casais felizes sabem que problemas financeiros colocam pressão no casamento, então conseguem entrar em acordo sobre os seus objetivos e sonhos para o futuro juntos.

7 Eles não tentam ler mentes.

Os casais felizes sabem como se comunicar para estarem cientes das necessidades e sentimentos um do outro.

8 Eles não compartilham em excesso.

Compartilhar frustrações tem o propósito de atender necessidades e gerar conexão. Casais felizes sabem que esse compartilhar é intencional, e conseguem perguntar se é uma boa hora antes de despejar o que sentem no outro.

9 Eles não ficam obcecados com os seus respectivos papeis.

Mesmo se existem estereótipos de gênero no relacionamento, o casal que é feliz sabe ser flexível e assumir tarefas que não são da sua rotina.

10 Eles não cobram um do outro.

Casais felizes encorajam um ao outro ao invés de pressionarem. Eles encontram formas de se apoiarem, e esse suporte é uma forma natural de motivação.

11 Eles não prestam atenção no padrão de casamento da mídia.

Casais felizes não objetivam o retrato de família que é pregado por aí. Eles se amam e não diminuem ou desrespeitam um ao outro, nem tentam ser perfeitos.

Texto originalmente publicado no Your Tango, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.