Há um ditado que diz que o amor é cego. Às vezes é difícil prestar atenção e perceber nos detalhes que o nosso parceiro não nos ama mais.

Especialmente quando o amamos muito, e queremos que o relacionamento dure. Separamos 11 sinais reveladores de que seu parceiro não te ama mais.

A mente dele fica vagando.

Se você perceber que ele começa a ‘viajar’ com frequência, pode ser um mau sinal. Quando ele para de te ouvir atentamente, diferente de como ele era no começo do relacionamento, é um sinal de que ele não mais respeita o que você tem a dizer, e o amor pode estar acabando.

Ele começa a te culpar por tudo.

Quando você sentir que não pode confrontar seu parceiro em nada que dá errado no relacionamento, porque de alguma forma tudo acaba sendo culpa sua, adivinha só: ele não se importa nem te ama o suficiente para assumir seus erros e pedir desculpas.

Ele não te respeita mais.

Quando você perceber que o comportamento do seu parceiro mudou, e ele chega a ser desrespeitoso, não é um bom sinal. Você não pode amar alguém que você não respeita, e nem pode ser amada por alguém que não te respeita.

Sempre arranja desculpas para não passar tempo com você.

Se ele começa a passar mais tempo no trabalho ou com amigos e nunca consegue tempo para você, saiba que você não é mais uma prioridade para ele. Ele de fato pode estar cheio com o trabalho, mas se ele nunca consegue tempo na agenda cheia dele, pode ser hora de dizer adeus.

Ele não demonstra amor nem carinho.

Você percebe que seu parceiro não é mais amoroso e atenciosos como costumava ser. Mesmo que isso seja difícil de engolir e machuque muito, o melhor é encarar a realidade de que o seu parceiro não te ama mais, seguir a vida e focar em si mesma.

Leia também: Monja Coen ensina como desenvolver o amor próprio

Vocês não têm mais tanto assunto.

Quando você notar que existem mais e mais silêncios desconfortáveis, e parece que vocês dois não tem nada para conversar, pode ser um sinal de que ambos perderam interesse um no outro. Às vezes, o silêncio fala mais do que palavras.

Ele não te apoia mais.

Se você notar que seu parceiro não mais concorda com você nem apoia seus planos, pode ser um sinal de que você não é mais importante para ele. Especialmente se você notar que ele fica irritado e impaciente quando estão juntos.

Ele para de te dar explicações.

Quando você não é importante para alguém, essa pessoa não terá a necessidade de te dar explicações por suas ações. Se seu parceiro não te dá mais explicações é porque ele não te valoriza mais.

Ele não te inclui nos planos futuros dele.

Aqui não há muito o que explanar. Quando o seu parceiro não te menciona nos seus planos futuros, ele não se vê mais com você.

Ele começa a falar de outras mulheres (ou homens).

Quando você nota seu parceiro olhando para outras pessoas na sua frente, ou até mesmo tecendo comentários sobre as suas aparências, é um sinal de que ele começou a considerar outras opções.

Ele machuca e faz você se odiar.

Quando seu parceiro não respeita as suas necessidades, ou até mente para você, e trai, ele não se importa com os seus sentimentos ou com a dor que você está sentindo.

Texto originalmente publicado no Curious Mind Magazine, livremente traduzido e adaptado pelo site Bem Mais Mulher.

Foto: Max Pixel

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.