Acordei na manhã do meu vigésimo terceiro aniversário com um emprego sem futuro, um relacionamento fracassado, uma carteira vazia e uma completa falta de direção. E tenho certeza que não estou sozinha nesse destino.

Os anos depois faculdade não são bons com a gente. Somos empurrados para o mundo real com uma grande quantidade de dívidas estudantis, empregos que mal pagam o suficiente para pagar um aluguel, relacionamentos que estão mudando rapidamente e um profundo sentimento de estar perdido em como lidar com tudo isso.

Ninguém gosta de você quando você tem vinte e três anos, incluindo nós mesmo. E ainda assim, nós conseguimos, passamos por isso.

A maioria de nós chega ao nosso vigésimo quarto ano. A maioria de nós consegue sair da floresta.

A maioria de nós tem a sorte de dizer que até o final do nosso vigésimo terceiro ano não estamos mais nos sentindo completamente perdidos.

Mas no caso de você não estar lá ainda, aqui estão algumas coisas que você precisa lembrar.

1. Você não vai ficar sozinho pelo resto da sua vida.

A faculdade provavelmente acabou. Sua vida profissional está  apenas começando. E sua vida social está confusa, estranha e desconfortável em resposta à todas as mudanças.

Você está longe das pessoas que o conhecem bem e ainda não estão emocionalmente próxima das pessoas que o cercam fisicamente.

Dê um tempo para tudo isso!

Dê aos seus relacionamentos a chance de evoluir. Dê a si mesmo a chance de se adaptar a não viver mais com um grupo de amigos  próximos.

2. Você não precisa estar trabalhando no emprego dos seus sonhos agora.

Não há problema em aceitar um emprego de escritório de merda porque você precisa pagar as contas.

Não há problema em gastar seu tempo livre voluntário para obter a experiência de que você precisa.

Existem milhares de rotas diferentes que você pode seguir para chegar onde quer ir.

Não se desgaste no processo – continue andando, de forma constante e lenta, em direção aonde você preferiria estar.

3. Todo mundo se sente perdido em algum momento.

Cada pessoa que você conhece, interage ou pensa no decorrer de um dia quase certamente teve um período de suas vidas onde eles não tinham ideia do que estavam fazendo.

Então isso é seu. Você está apenas começando a sair do caminho cedo.

4. Você ainda tem muito tempo para falhar

Você tem tempo para falhar no amor, na sua carreira, em suas aspirações criativas, em seus objetivos pessoais.Você ainda é jovem o suficiente para cair e se levantar novamente, muitas vezes mais.

Portanto, não tenha medo de assumir riscos grandes e assustadores agora – enquanto você ainda tem tempo, força e determinação para recomeçar.

5. Alguém vai amar você de novo

Você vai querer dizer a alguém “eu te amo” novamente. Você vai ter algo real com outro ser humano novamente, mesmo que não pareça agora.

A capacidade de amar outras pessoas não o deixa, mesmo que seja um músculo que você não flexiona há muito tempo.

6. Você vai amar você de novo

Sua autopercepção se ajustará para abranger o novo adulto: o que você ainda está cultivando.

Não se engane sobre quem você é ou que ainda não completou vinte e três anos – você tem muito tempo para se transformar na pessoa que você se tornará e se orgulhar de quem quer que seja.

7. Você tem permissão para definir e manter limites

Ser um jovem adulto significa dizer “sim” a muitas coisas – longas horas de trabalho, exigências de nossos parceiros – porque você ainda não sabe ao certo o que pode dizer não.

Mas aqui está o acordo – você tem permissão para definir qualquer limite pessoal ou profissional que precise definir para se manter saudável e estável. Você não precisa conquistar o direito de cuidar de si mesmo.

8. Você nunca está totalmente sem apoio

Você pode não ter a sorte de ter pais que possam lhe dar apoio financeiro ou mesmo amigos que estejam imediatamente disponíveis para lhe dar apoio emocional, mas tenha certeza de que, se as coisas derem errado, você terá pessoas lá para ajudá-lo.

Se alguns nomes vêm à mente, você está fazendo melhor do que muita gente.

9. Estar desapontado consigo mesmo significa apenas que você sabe que pode fazer melhor

Se você nunca estivesse aquém dos seus próprios objetivos, estaria vivendo sua vida totalmente errada.

Desapontamento – com moderação – significa que você acredita em coisas maiores para si mesmo. E manter essa crença na vida o levará mais longe do que você pode imaginar.

10. Não é seu trabalho viver o sonho de outra pessoa

Você não precisa se mudar para a Ásia para ensinar inglês, caso isso não te faça feliz. Você não precisa se mudar para uma cidade grande e ter um trabalho de escritório entorpecedor porque vai impressionar seus pais.

As escolhas que você faz agora dão o tom para as escolhas que você fará no resto de sua vida. Então você tem permissão para fazer as escolhas que deseja fazer – e só se preocupe em impressionar seu “eu” futuro.

Leia mais:6 sinais que você tem uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas

11. “Não” é uma palavra muito importante

Você está autorizado a usá-lo. Diga não aos trabalhos que não lhe atraem. Diga não às pessoas que trazem o pior em você.

Diga não a todas as oportunidades que impedem você de seguir o curso de vida maior, mais corajoso e mais arrojado em que preferiria estar.

Não diga com confiança, estrategicamente e com a frequência que precisar. É seu direito, em alguns casos o “não” é  seu maior patrimônio.

12. Ninguém pode ler sua mente, você terá que pedir se quiser algo

Ninguém virá a você com o seu emprego dos sonhos, seu relacionamento perfeito ou seu estilo de vida ideal, porque você tem obedecido às regras de maneira tão diligente.

Você tem que perguntar e às vezes diretamente e incessantemente, por essas coisas. É lamentável que o mundo adulto funcione dessa maneira, mas acontece.

Quanto mais cedo você se sentir à vontade para pedir as coisas, mais cedo começará a obter grandes resultados. Os resultados que outras pessoas não recebem é porque têm muito medo de perguntar.

13. Você não precisa ficar envergonhado

Não pelo trabalho em que você está trabalhando ou pela pessoa com quem você está namorando ou onde você esteja na vida, em relação às pessoas com quem você se formou na faculdade.

A persistência é uma escolha. E quanto mais orgulhoso você escolher ser de si mesmo – não importa onde você esteja na vida – mais longe você vai.

A confiança é um grande profetiza do sucesso.

14. Seu corpo não tem mais dezessete anos

Você não pode ter uma dieta constante de cerveja, burritos e sonecas para sempre. Seu corpo está começando a mudar e você tem que mudar para acomodá-lo se não quiser se sentir um pouco desgastado pelo resto da eternidade.

Tratar seu corpo adequadamente vai ter mais impacto positivo em sua vida nos próximos anos do que você poderia imaginar agora.

15. Você é mais atraente do que você imagina

Algo que ouço repetidas vezes de jovens adultos é que eles nunca imaginaram que eram atraentes aos vinte e poucos anos.

Nós somos nossos maiores críticos neste momento em nossas vidas e é bem provável que sua qualidade menos atraente seja a falta de confiança que você tem em sua própria aparência.

Comece a acreditar em você mesmo um pouco mais agora, então você não precisará ser tão rude com você mesmo depois.

16. Você ainda não terminou com as mudanças, e esse processo ainda vai durar um tempoe

Há aqueles raros e belos momentos em nossos vinte e poucos anos, nos quais sentimos como se tivéssemos entendido tudo e estivéssemos completamente fora da floresta.

Mas esses momentos nunca duram por muito tempo. A vida está mudando constantemente, mas isso está longe de ser uma coisa ruim. Seu cérebro ainda está se desenvolvendo. Você ainda está se desenvolvendo. E a pior coisa que você pode querer agora é ficar estagnada.

17. Você tem que se dar um tempo

Aos 23 anos, é fácil ficar tão envolvido no trabalho, progredindo e formando relacionamentos e nos descobrindo que nos esquecemos de ter um momento para respirar, relaxar.

Você ainda merece viver e aproveitar sua vida. Seu futuro virá em breve.

18. Perder amigos é uma consequência natural deste estágio da sua vida

Perder o contato com seus antigos companheiros de quarto da faculdade ou seus amigos da cidade natal ou os entes queridos é uma consequência natural de envelhecer.

 Isso não é sobre manter ou não todas as amizades que você já teve — algumas coisas desaparecem naturalmente, porque elas deveriam.

Porque algumas das amizades que você compartilhou foram destinadas a durar uma temporada, não uma vida inteira, e tudo bem.

19. Haverá pessoas que você tem que deixar para trás enquanto cresce, e isso não faz de você uma pessoa ruim

Todos crescem e crescem em ritmos diferentes. E quanto mais você envelhece, mais você notará que algumas pessoas quase deliberadamente optam por ficar presas ou se segurar.

E não é seu trabalho resgatar essas pessoas de si mesmas. Você pode amá-los, apoiá-los e incentivá-los, mas, no final das contas, não conseguirá se manter em seu lugar.

Eles têm responsabilidade sobre suas vidas e você tem responsabilidade sobre a sua vida. Você não é egoísta ou horrível por querer seguir em frente sem eles.

20. As comparações são completamente absurdas, a menos que você as use como motivação.

As comparações são ótimas se você estiver usando elas para se motivar a aumentar seu nível em algo.

Se, no entanto, você só está usando-as para se abater, eles são o maior desperdício de seu tempo e energia.

Você não é seu amigo ou seu colega da faculdade ou seu colega de trabalho que acabou de receber um aumento.Você é você.

E se você quiser ser melhor que as outras pessoas, você deve usar as suas habilidades, que são exclusividade sua.

21. Todo mundo erra

Todo mundo fez pelo menos um grande erro que eles gostariam de ter voltado para corrigir. É só que nós tendemos a não falar sobre os nossos problemas, o que cria uma cultura onde todos acreditam que eles são os únicos possuem conflitos e batalhas.

Confie em mim: você não está sozinho. Nós todos fizemos algumas coisas realmente nos arrependemos. E todos nós sobrevivemos a isso. O que significa que provavelmente você também vai sobreviver.

22. Todos estão aterrorizados

Ninguém sabe realmente o que vem a depois. Ninguém realmente tem um plano infalível.

Ninguém tem 100% de certeza de como chegar onde querem na vida e ninguém tem tudo planejado.

Mesmo as pessoas mais confiantes são um pouco inseguras e um pouco apavoradas às vezes. A vida é assim mesmo. A incerteza é um ingrediente-chave para a coisa toda.

23. Se você tivesse tudo solucionado agora a sua vida seria entediante.

Se você tivesse o resto de sua vida trancado aos vinte e três anos, sua vida seria uma decepção. Os altos e baixos são apenas uma parte natural do que mantém as coisas interessantes.

E a verdade é que agora é o melhor momento imaginável para enfrentar essas flutuações.Um período de luta prepara você para um futuro de resiliência.

Então, lute até os vinte e três. O futuro tem muito tempo para entrar nos eixos.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS