Desde 1960, estudiosos tem notado que as relações familiares tem mudado.

O processo de ensinamento aos filhos como a convivência com os outros, tradições, valores e costumes familiares, a construção das virtudes e da moral familia, tem entrado em declínio segundo os estudiosos. Na verdade temos formado uma geração de anônimos, que são orfãos de famílias vivas.

Hoje quero indicar para vocês esses 3 excelentes filmes infantis para falarmos sobre essas relações familiares, de uma maneira divertida e atual que vai fazer com que seu filho(a) reflita sobre o valor da família.

1-Viva, a vida é uma festa!

Esse filme conta a história de uma família de sapateiros que não nutrem simpatia nenhuma por música por seus antepassados terem abandonado a família e escolhido a música

Tudo acontece na tradicional festa do dias dos mortos no México. O filme é divertido, emocionante e muito interessante, “Viva, a vida é uma festa”, leva a família a discutir sobre colocar os interesses pessoais acima da família, e sobre nunca impor aos pequeninos que trilhem o caminho profissional que escolhemos para eles abrindo mão de seus talentos e abandonando suas vocações.

Outra face que podemos abordar com os filhos é o respeito aos mais velhos e como devemos trata-los com amor ainda que eles tenham esquecido quem somos.

2-Valente

Esse filme nos traz uma história difícil entre mãe e filha. Existe um choque de gerações e tentativa da mãe em impor para a filha um encaixe no modelo já pré definido de boa mulher do lar naquela sociedade.

Há rebeldia, escolhas equivocadas, disputas de poder, entendimento da forma de pensar uma da outra, quebra de paradigmas e reconciliação em amor.

Merida – a protagonista- não quer ser ” bela, recatada e do lar” , ela quer ser dona do próprio destino e não vai medir esforços para ter seu futuro nas mãos.

3-Operação Big Hero

O filme é de ação, mais que tem uma história que no fundo mostra como algumas pessoas lidam com a perda de parentes amados.

Ele nos mostra de início uma formação familiar não tradicional. O protagonista – adolescente- mora com sua tia e seu irmão Tadashi.

Os pais de Hiro morreram quando ele ainda era bebê, mas seu irmão está sempre disposto a amá-lo, protegê-lo e incentivá-lo a utilizar seus talentos para criar coisas incríveis.

Sua tia também tem um papel importante em sua vida , mas Hiro tem uma segunda perda familiar que o leva aos 5 estágios de luto.

Negação- Raiva- Depressão- negociação e aceitação.

E é no meio dessa luta emocional interna que nasce a Operação Big Hero com um sexteto de super heróis inigualáveis.

É um filme extraordinário e emocionante com boas surpresas do início ao fim.

Com informações:Idéia Criativa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.