Por Christa Cutler

O relacionamento deveria ser um lugar seguro para expressar idéias, esperanças, sonhos e sentimentos. Se você não se sente segura, é porque tem algo errado.

Lembre-se sempre de que não é sua culpa. Jogar a culpa na vítima é algo recorrente na sociedade de hoje. Às vezes parece que as únicas pessoas que querem assumir a responsabilidade são as vítimas, o que não é correto.

Quando você se encontra em um relacionamento abusivo, pode ser difícil perceber. Você fica cega pelo amor e/ou medo. Aqui listamos 3 coisas comuns que ocorrem nesse tipo de relacionamento.

Ele diz que você não é boa o suficiente para algo

Abuso verbal é uma das coisas mais difíceis de se afastar, e uma das mais fáceis de desculpar. Se o seu parceiro de humilha, intimida ou te faz sentir sem valor, ele está cometendo abuso verbal. Ninguém deveria lidar com esse tipo de negatividade e pressão.

Leia também: 5 sinais inquestionáveis de que seus sentimentos não são nada para ele

A bagagem dele te machuca

Bagagem não é necessariamente algo ruim porque ela nos torna quem somos hoje. Entretanto, quando vira algo violento (tanto psicologicamente quanto sexualmente), a bagagem é perigosa.

O pior tipo de bagagem é quando o parceiro não foi ensinado a lidar com a raiva, e acaba descontando em você. Se ele cresceu em um lar abusivo, ele precisa de terapia, e não de um saco de pancadas.

Vocês tomam decisões juntos, mas ele te ignora intencionalmente

É necessário ter confiança em um relacionamento, mas é impossível que isso aconteça em uma relação abusiva.

Falta de confiança pode se manifestar de diversas formas. As mais perigosas são o parceiro infiel e o financeiramente abusivo.

Texto originalmente publicado no Family Share, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Site Bem Mais Mulher
Créditos capa: 123RF

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS