Na vida, nos deparamos com pessoas cujas reais intenções são difíceis de decifrar. 

Um rosto sério pode esconder um coração gentil, enquanto um rosto feliz pode gerar muitas decepções. 

No mundo de hoje, a grosseria tornou-se um traço característico comum para muitas pessoas. Tornou-se a nova tendência sermos propositadamente rude com as pessoas. Pode ser que  não nos importemos mais sobre o mundo ao nosso redor, ou talvez simplesmente não queremos parecer vulneráveis diante dos outros.

Mesmo os bons amigos e os membros da família podem mostrar a indelicadeza extrema que pode afetar seu relacionamento negativamente. Há um desejo de defender os nossos egos, mas há também uma relação que está em jogo. Às vezes, até mesmo perguntas simples podem nos machucar, se feitas de forma indelicada ou com arrogância

Você tem todo o direito de se defender e falar o que pensa. No entanto, você pode apresentar uma resposta que permitirá que você se expresse enquanto ainda consegue ser positivo e educado.

Aqui estão 4 maneiras em que você pode evitar pessoas rudes na vida ou se você interagir com elas, faça isso de forma respeitável:

1. Um sorriso vai longe: 

Quando alguém é rude com você, muitas vezes você se sente irritado e quer pagar na mesma moeda. É uma resposta automática, mas hoje em dia podemos aprender a controlar isso, porque, a longo prazo, definitivamente, valerá a pena.

De agora em diante, aprenda a usar um sorriso. Seu sorriso desarma a impertinência. Aprenda a ser legal e calmo no caso de você encontrar essas pessoas. Muitas vezes, somos levados a acreditar que responder da mesma forma é uma maneira de vingar o nosso ego, mas você sabe que isso só leva a mais atritos.

2.Tenha boa fé

Se alguém fizer uma brincadeira com você, a sua reação instintiva é ser rude. Isso cria uma cadeia interminável de negatividade e hostilidade. Nós apenas temos que esperar alguns segundos para aquela sensação passar e deixar nossos egos assentarem, para que nenhum dano imediato seja feito a qualquer um.

Neste mundo moderno de tecnologia, esperar parece ser mais difícil do que parece. As pessoas estão prontas e carregadas para reagir à cada grosseria com mais grosseria.

3. Questão de perspectiva

Assim como há dois lados de uma moeda, da mesma forma temos a perspectiva da outra pessoa em uma discussão ou debate. É sempre importante considerar a perspectiva da outra pessoa. Você pode escolher sair com dignidade e respeito em vez de elaborar planos de vingança que, a longo prazo, se revelariam desnecessários e bobos.

Devemos procurar ficar longe de algo que só pode ferir as duas partes igualmente. Quando alguém está sendo rude, só revela quem é e você não tem que levar para o lado pessoal.

4. Diga “Obrigado”

Expressar gratidão a alguém que o insultou  é algo muito difícil de se fazer. Mas dizer um simples obrigado, pode fazer você parecer mais maduro do que a outra pessoa. Digamos que é um “meio termo”. Você nem respondeu nem ignorou a descortesia da pessoa. Um “Obrigado” faz a pessoa perceber que você reconhece seu comportamento rude e ainda assim você não deixa aquilo afetá-lo.

Empregando estas quatro fórmulas você pode facilmente evitar pessoas rudes sem ser rude. A vida é curta e você não deve desperdiçar seu precioso tempo em desprazeres assim. Quero dizer que você pode fazer muito melhor do que lutar a batalha com outro homem. Viva a vida em paz, porque as pessoas hoje em dia parecem não ter calma alguma.

Texto originalmente publicado no Simple Capacity, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.