Por Liz Newman

Quando você conhece um cara legal após passar por um relacionamento tóxico, seu coração ainda está despedaçado e vulnerável. Logo, todo aquele mundo do romance que você conhecia vira de cabeça para baixo. Estar com alguém “do bem” pode parecer uma experiência completamente inédita para você.

Você se sente grata e assustada ao mesmo tempo.

Você fica feliz por finalmente ter encontrado alguém assim, mas também assustada porque seu coração só experimentou situações ruins. Você fica constantemente esperando que ele acabe com a atuação de bom moço, ou te deixe sem aviso prévio porque é isso que você vivenciou nos últimos tempos.

Mesmo que ele fique, você sempre se questiona sobre os motivos dele.

Se você o vê conversando com outra mulher, acaba com um sentimento de suspeita, mesmo que não haja motivo para isso. Você analisa cada elogio que ele dá, procurando por significados escondidos nas entrelinhas. Você se pega examinandos os textos, palavras e ações dele, procurando por inconsistências. Entretanto, o cara legal não faz os joguinhos que você está acostumada.

Ele vai te provar com ações.

Você vai começar a perceber as diferenças entre um relacionamento saudável e um relacionamento tóxico. No seu relacionamento passado, você era louvada no particular e inexistente em público; era constantemente elogiada durante a noite, mas não recebia um sinal de vida pela manhã. O cara certo vai ter orgulho de ter você na vida dele. E vai demonstrar isso.

Seu coração vai começar a entender o que é amor de verdade.

Você começa a entender que seus relacionamentos passados eram baseados em falso amor. Você percebe os elogios superficiais que só existiram no começo, você entende que as desculpas eram esfarrapadas e sem sentido… você vê a diferença entre alguém que fala o que você quer ouvir e alguém que fala a verdade.

Quando você ama um cara legal, você se sente grata pelos outros relacionamentos não terem dado certo.

Você se lembra de chorar por essas paixões antigas, de torcer para que eles mudassem, de esperar que eles quisessem viver uma vida com você.

O cara legal sempre vai ser melhor do que o malandro. Sempre.

Texto originalmente publicado no Pucker Mob, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulheres.

Créditos capa: @pabloheimplatz

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.