“Não remoa seus erros e falhas passados, porque isso só encherá sua mente de luto, remorso e depressão. Não os repita no futuro”. – Swami Sivananda

Todo mundo fica triste às vezes. É um sentimento normal, e ninguém deve se sentir mal por se sentir triste. Quando você está pra baixo, é comum tentar se animar e reerguer – mas nem sempre é um processo simples.

Tente se lembrar desses hábitos quando você não estiver se sentindo bem. Eles te ajudarão a reconstruir sua alegria e sua positividade.

Aqui estão cinco coisas que as pessoas que superaram a depressão fazem de forma diferente:

1- Elas não tentam controlar tudo.

Muita gente se sente mal quando as coisas fogem do controle e não saem da forma esperada. Uma das melhores formas de se sentir melhor consigo mesmo quando as coisas não vão bem é aprender a deixar acontecer. Afinal, querer o controle das coisas é o mesmo que querer ser controlada.

Você não pode controlar tudo, então não sofra por isso. Foque naquilo que está sob o seu controle – suas emoções, seus sentimentos, suas ações e suas reações. O que é do outro não é seu.

2- Elas se colocam em primeiro lugar.

Se doar para os outros mais do que você está preparada te perder o equilíbrio. Você acaba saindo da zona de generosidade para a de martírio.

Estar em depressão significa que você precisa focar em si mesma por um tempo. Isso não é egoísmo de forma alguma – afinal, se você não estiver bem, como vai fazer o bem para o próximo?

3- Elas aprenderam a dizer não.

Na verdade, o exercício de dizer não faz parte do se colocar em primeiro lugar. Dizer não para o que você não quer ou não pode não te torna uma pessoa má, egoísta ou insensível. É apenas uma pessoa que se conhece e sabe seus próprios limites.

4- Elas não se julgam.

Quando algo der errado, respire fundo e reconheça tudo aquilo que precisa mudar para que o erro não se repita. E então implemente a ideia. Se culpar e julgar pelo que dá errado não te tira do lugar nem faz as coisas darem certo.

Se perdoe e se permita errar. Faz parte da vida.

5- Elas focam no positivo.

Mesmo quando você estiver triste, sempre há algo de positivo na sua vida. Reconheça e seja grata por isso, pelo menos por uns minutos durante o dia.

Focar no positivo muda nossa perspectiva e acaba diminuindo a importância das coisas negativas.

  • Siga a Revista Bem Mais Mulher no Instagram aqui
  • Curta a Revista Bem Mais Mulher no Facebook aqui.
    Texto originalmente publicado no Power Of Positivity, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.