Dentre inúmeras séries no catálogo da Netflix, é sempre interessante sair do eixo Estados Unidos/Reino Unido afim de procurar novas produções de diferentes países, tanto para sair do “mais do mesmo” da televisão americana quanto para conhecer mais o estilo de produções televisivas de outras pátrias.

Dentre esses catálogos a Netflix está investindo em dramas policiais que estão em alta, seja os que se misturam com ficção científica como Dark, os mais românticos como As Telefonistas ou os clássicos como The Following – e as opções só crescem. A Netflix acabou de disponibilizar, mais uma opção para os amantes do gênero: A Louva-a-deus.

A trama se desenrola a partir de uma sequência de assassinatos que lembram o estilo de uma antiga serial killer dos anos 90, a Louva-a-deus.

Ela já está presa há décadas, mas aceita ajudar a polícia a encontrar o assassino que imita seus passos com uma única condição: que seu filho, agora policial, trabalhe ao seu lado.

Veja 5 bons motivos para você dar uma chance para o drama:

O elenco

Você pode nunca ter ouvido falar a atriz Carole Bouquet, que interpreta “A Louva-a-deus”, e Fred testot, que interpreta seu filho policial,

Pode ser que você não os conheça, mas Carole Bouquet, que interpreta A Louva-a-deus, e Fred Testot, que interpreta seu filho policial, porém são nomes muito prestigiados e até premiados na França. Ambos receberam ótimas crítica pelo seu trabalho na série.

A crítica

A Louva-a-deus, estreou em Setembro de 2017 na França, a série recebeu ótimas críticas dos jornais e revistas locais pela boa construção da trama; a série conquista o telespectador e consegue prender a atenção até o último segundo do episódio final.

O país de origem

Pode ser que os países de língua inglesa realmente produzam dramas muito bons, mas seria um absurdo ignorar que tem muita coisa boa sendo produzida ao redor do mundo. Felizmente, a Netflix tem facilitado o acesso a produções de outros países.

É o caso de La Mante, ou, em português, A Louva-a-deus. A série é francesa e é ideal para quem quer variar do inglês ou dos cenários de thriller nas grandes cidades estadunidenses.

A marca da Netflix

Vale lembrar que nem toda série que vem com o selo Original Netflix é produzida pelo serviço. Algumas, caso de Star Trek: Discovery,Designated Survivor A Louva-a-deus, apenas têm seus direitos de distribuição comprados pela empresa.

Mas se a Netflix escolheu exportar a série para que nós, que não vivemos na França, pudéssemos conhecê-la, é porque ela provavelmente tem algo de bom.

O número de episódios

Se você é daqueles que não têm paciência para séries que duram demais e acabam se enrolando em cima da própria trama, pode ficar tranquilo. A Louva-a-deus tem apenas seis episódios. Pensada como uma minissérie, ela tem um final e provavelmente não terá uma segunda temporada. É aquela série ideal para você devorar em um dia!

Assista ao Trailer:

Informações:Guia da Semana

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS