As adaptações de best-sellers no cinema estão ganhando cada vez mais espaço, e fazem um enorme sucesso com o público. A obra “Extraordinário”, baseada no livro homônimo da escritora R. J. Palacio, nem estreou ainda e já é cotado como um dos filmes mais emocionantes do ano, que arrancam lágrimas logo no trailer.

Estrelado por Jacob Tremblay, que ficou famoso por protagonizar “O Quarto de Jack”, a história gira em torno de Auggie Pullman, um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial e passou por várias cirurgias de reconstrução da face. Ele só vai à escola, pela primeira vez, quando entra na 5ª série, e precisa se esforçar para ter uma vida comum.

É um enredo clássico de filmes dramáticos, que tratam constantemente de deficiências e doenças dos protagonistas. Mas o que “Extraordinário” tem de tão emocionante?

Trailer do filme “Extraordinário”

https://youtu.be/GdPrJCn428A

Logo nas primeiras cenas, Auggie (Tremblay) conta um pouco sobre sua vida antes de entrar no colégio. Amparado pelos pais, Isabel (Julia Roberts) e Nate (Owen Wilson), ele chega ao primeiro dia de aula com um capacete, que só tira minutos antes de entrar na escola. Em seguida, ele é atacado pelas reações maldosas de outras crianças, que o acham “feio e esquisito”.

Se lidar com as diferenças na vida adulta já é difícil, para crianças é ainda mais complicado. No entanto, Auggie busca lidar com essa situação fazendo piadas sobre si mesmo, conquistando amigos aos poucos e provando a necessidade de respeitar as pessoas, independente da aparência. Veja 5 motivos por que o filme será um sucesso.

Livro bateu recorde de vendas
Lançado em 2012, o livro foi muito bem recebido pela crítica, e ficou semanas na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. É uma história que já encantou o público pela literatura, o que atrai ainda mais gente para a adaptação no cinema.

Jacob Tremblay é incrível
Não é a primeira vez que o pequeno ator emociona na telona. Seu papel em “O Quarto de Jack” foi impressionante, e Tremblay soube trazer leveza e inocência a um tema muito mais denso por trás do enredo. A princípio, ele foi a escolha perfeita para interpretar Auggie.

Diretor famoso por filmes de drama
Quem comanda “Extraordinário” é Stephen Chbosky, conhecido pelo filme “As Vantagens de Ser Invisível”, outra adaptação literária. Assim, é de se esperar uma boa carga dramática na trama, acompanhada da enorme sensibilidade do diretor em tratar do universo infanto-juvenil.

Elenco de peso + atriz brasileira
Além de Julia Roberts e Owen Wilson nos papeis principais, que são atores premiados e famosos por vários outros filmes, a atriz Sonia Braga também está no elenco. Ela será a avó materna de Auggie, que é brasileira na história.

Aprendizado com crianças
Em “Extraordinário”, por mais que os pais tentem ajudar, é Auggie quem precisa lidar com o preconceito no dia a dia. Colocar uma criança nesse papel rende um aprendizado ainda maior para o público, pois proporciona uma lição de vida sobre aceitação e aparências – e é isso que tanto emociona no trailer.

Ansioso para ver o filme nos cinemas? A estreia está prevista para o dia 23 de novembro de 2017!

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.