Se você é uma pessoa esquecida, que passa pelas plantas vivas como se elas fossem de plástico e nunca lembra de dar uma agüinha pra ela beber, ou, é uma pessoa trabalhadora, que não pára em casa, viaja muito, então este post é pra você!


SOBRE OS TIPOS DE PLANTAS

Vamos trocar “tipos” por “espécies”. Embora o nosso conhecimento seja bem limitado, sabemos que há inúmeras espécies de plantas no mundo todo, mas existe uma contagem aproximada. E quem comanda isso são os botânicos dos Reais Jardins de Kew, na Inglaterra. Pois é, e acredite, ainda existem plantas que não entram na contagem porque suas espécies são DES-CO-NHE-CI-DAS! Sim, existem plantas ainda para serem descobertas, minha gente!

VAMOS AOS NÚMEROS…

Há, aproximadamente 390.900 espécies de plantas no mun-dô. E 369.400 contém flores nelas.

Então gente, no meio desse numerão todo, é claro que vai haver plantinhas que você pode ter em casa e que ainda vem com um PLUS a mais: não precisam de tantos cuidados.

Mas antes de dizer quais são, quero deixar bem claro, a importância de tê-las em casa: mais saúde, mais oxigênio, mai ar puro, mais sensação de aconchego, mais tranquilidade, mais vida, mais bem-estar.

Uma única plantinha, é capaz de lhe trazer este benefício todo, imagine se você gostar da coisa e criar até um jardim lá no seu espaço, hum?


5 TIPOS DE PLANTAS PARA SE TER EM CASA SEM SE PREOCUPAR MUITO COM ELAS.

Existem mais, tá? Mas eu separei 5, pois são as 5 plantas mais conhecidas e também as que eu mais gosto e recomendo. Vamo lá:

1.DRACENAS: também conhecida como bambu da fortuna. Sobrevivem bem ao ar seco e sem rega. Pode ficar no sol, mas sobrevivem ao ambiente interno.

2. RÁFIS: Se adapta a quase qualquer lugar. Apropriadas aos ambientes internos, não passam de 4 metros de altura, crescem devagar, quase não junta poeira, não perde folhas. Para regar, basta 1 vez por semana borrifar água em suas folhas, e não deixe o solo muito encharcado.

3. CACTO MANDACARU: o mais pedido nos tempos atuais. Super tendência e ele conquista quem for. Precisa de sol e de uma região bem ventilada, mas se estiver no ambiente interno pode resistir meses sem água. O que você não precisa é regar todo o dia, mas pelo menos de 15 em 15 dias.

4. SAMAMBAIA: a flor cabeluda. É atemporal, e é sucesso pelo seu verdinho tão vivo. Não gosta de sol, pois ela seca e murcha. Pode regar 1x por semana.

5. LICUALA: o nome é difícil, mas você vê ela por aí sim. Muito usada em grandes vasos, em decoração de Shopping Centers, prédios comerciais… é uma planta que requer luz, mas não exposição direta ao sol. E para cuidar, é só borrifar água nas próprias folhas.

Viu só? A frase que você costumava dizer “não tenho planta em casa porque não consigo cuidar”, já era.

Uma das plantas acima, será a sua meta de compra da semana. Além de fáceis de mantê-las, há plantas super baratas!

Com informações: Decor&home

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.