Nossa confiança é valiosa e nunca deve ser comprometida. Mas a questão é: em quem devemos confiar?

Embora não possamos identificar com precisão quem são os indivíduos confiáveis, existem pessoas que simplesmente não são, e tentam esconder suas reais intenções.

Porém existem maneiras de identificar o que não é bom, basta que esperemos o tempo necessário e estejamos atentos aos padrões que se repetem. Afinal, errar é humano, mas continuar errando revela traços importantes de caráter….ou mesmo da falta dele.

Listamos abaixo 5 tipos de comportamento que devem servir como sinais de alerta. Confira e, no final, nos digam se vocês concordam ou não.

1.Pessoas que usam seu charme para manipular as pessoas ao seu redor

São pessoas que usam seu charme para obter algum proveito ou manipular as pessoas. A partir do momento que outro não tem serventia, essa pessoa muda o seu tratamento totalmente.

Para diferenciar as pessoas verdadeiras das falsas, procure por essas dicas.

Pessoas verdadeiras são espontâneas e estão dispostas a se abrir para você, mostrando seus defeitos e vulnerabilidades. Já as pessoas falsas estão mais interessadas em demonstrar um charme que não é real para obter sua admiração e lealdade, principalmente nos momentos em que fizerem coisas erradas.

2. Pessoas que não têm empatia

As pessoas que não têm empatia são propensas a quebrar sua confiança. Não são capazes de se colocar no lugar do outro, de tentar entender as coisas por diferentes perspectivas. Por isso, tendem a ser arrogantes e intolerantes.

Leia mais: 9 maneiras de responder a um sociopata manipulador

São pessoas que demonstram frieza e indiferença com o que acontece com o ser humano que está próximo são sérias candidatas a não estarem presentes quando você precisar de algo, mesmo.

3. Pessoas que não respeitam a privacidade de quem está ao seu redor

Geralmente essas pessoas não conseguem respeitar a privacidade dos outros, ele sempre conta os segredos das pessoas que estão ao seu redor. Tenha cuidado com elas porque você também pode ser uma vitima dessa pessoa.

4. Pessoas Narcisistas

Os narcisistas se enxergam como o centro do Universo e a todo momento querem ser exaltados e apreciados. Eles vão abordá-lo e lhe fazer elogios para conseguirem colocá-lo em seu círculo íntimo.

No entanto, quando as coisas ficam ruins, eles não aceitam seus erros. Eles manipularão histórias e colocarão a culpa em outra pessoa, fazendo-as arcar com todas as consequências, e sairão como as vítimas da situação. Essas pessoas só querem satisfazer seus egos, e não são confiáveis.

5. Pessoas indecisas ou inconstantes

Não se pode confiar em pessoas indecisas porque você não sabe se elas realmente apoiarão sua ideia ou não. Por outro lado, pessoas inconstantes têm disposição instável.

Eles são como um pêndulo que pode balançar para frente e para trás. Hoje, eles vão dizer sim para você, mas no dia seguinte, eles mudarão de idéia e dirão que não. Você não pode esperar nada delas porque eles podem simplesmente desaparecer, mesmo quando tiverem feito compromissos com você.

Texto originalmente publicado no Life Coach Code, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.