A vida é cheia de altos e baixos. Até as pessoas mais bem-sucedidas enfrentam os mais diversos tipos de dificuldades.

Lidar com essas situações pode ser extremamente difícil, mas existem maneiras de superar essas lutas e, no final das contas, aprendermos com elas.

A dor faz parte da vida – aprenda a conviver com ela

Assim como alegria e sorrisos, a dor faz parte da vida. O problema é que desde cedo somos ensinados a evita-la a qualquer custo. Então, eventualmente, até a mera sugestão de sofrimento nos faz correr procurando por abrigo. Não podemos viver assim em um mundo cheio de panelas quentes e pontas afiadas. É importante aceitar que de vez em quando, vai doer.

Os seus maiores medos não são nada além de imaginação

O pensamento de que fazer algo diferente possa te machucar só te prende onde você se encontra, sem chance de crescer. Esses medos se somam em nada. Ao final, a única razão de você ter deixado passar muitas oportunidades boas na vida não tem nada a ver com suas más experiências, mas sim com seu medo de explorar.

Leia também: Solteira, inteira e feliz

O presente é tudo que você tem

É natural passarmos tempo pensando em alguns momentos do passado e do futuro. Lembrar de uma situação de risco do passado para evita-la agora, ou agir em prevenção a algo que possa dar errado no futuro são ações saudáveis. Entretanto, não podemos nos prender a sentimentos e emoções que já passaram nem sofrer por antecedência por algo que nem deu errado ainda. Viva o presente.

Percepção é tudo

Suas crenças, a forma que você enxerga a vida influenciam em como tudo acontece com você. Quando a mente foca no sucesso, é mais provável que você obtenha sucesso. Quando você já desistiu na sua mente, na vida real provavelmente as coisas darão errado.
A mente inspira percepção, criando pensamentos, ideias e teorias, que trabalham nossa intuição e moldam nossa consciência.

Você nunca está sozinha

Pode até parecer que sim; que ninguém liga para o seu bem-estar. A voz dizendo que você está sozinha é a voz da auto piedade. Então se abra e converse sobre os seus problemas. Você ficará surpresa com a quantidade de pessoas que estarão dispostas a te ajudar.

Texto originalmente publicado no Hey Sigmund , livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS