Sabe aquele dia em que você está na bad, bem triste mesmo!

Então, que tal tornar um pouco mais inspirador esse dia. E já que cinema é arte e a arte imita a vida, que tal assistir uma lista de filmes que vão te inspirar a sair desse fundo do posso.

São 6 filmes da comédia ao drama,que melhoram sua autoestima e humor.

1- Meu Cachorro Skip (My Dog Skip, 2000)

Willie Morris ganha um terrier talentoso chamado Skip de presente de aniversário.

Com a ajuda notável e pouco convencional de Skip, os dois transformam valentões em amigos, se envolvem com vendedores de bebidas infelizes, e ganham o afeto da garota mais bonita da escola.

2-Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, 1994)

Anthony concorda em levar seu show para a estrada, ele convida os travestis Adam e Bernadette para acompanhá-lo. No seu ônibus todo colorido, chamado Priscilla, os três viajam pelo deserto australiano fazendo shows para plateias entusiasmadas e homofóbicos. A maneira como abordam o preconceito também é um ponto forte, eles usam o humor, mas sem tirar a seriedade do assunto.

3-Preciosa (Precious, 2009)

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa.

Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

Leia também: 10 filmes que são verdadeiras jóias da Netflix

4-A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo, 1985)

A mulher é uma garçonete que vive sustentando o marido vagabundo que bate em mulher. Ela vive sonhando com cinema e em como a vida do cinema é perfeita, e em como os personagens dos filmes são muito melhores do que as pessoas reais.

Daí, ela assiste tanto ao mesmo filme que o galã sai da tela e se apaixona por ela. E ele é perfeito do jeito que ela sempre sonhou. E ela não pensa em deixar o marido idiota por ele. Daí o personagem faltando no filme causa uma confusão e ela passa a ter que lidar com o personagem e o ator que o interpreta.

5-A culpa é das estrelas (The Fault in Our Stars, 2014)

Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters são dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para pacientes com câncer.

Por causa da doença, Hazel sempre descartou a ideia de se envolver amorosamente, mas acaba cedendo ao se apaixonar por Augustus. Juntos, eles viajam para Amsterdã, onde embarcam em uma jornada inesquecível.

6-…E o vento Levou (Gone with the Wind, 1939)

Scarlett O’Hara é uma jovem mimada que consegue tudo o que quer. No entanto, algo falta em sua vida: o amor de Ashley Wilkes, um nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie. Tudo muda quando a Guerra Civil americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS