Por: Redação da Revista Bem Mais Mulher

O fato é que quando temos cachorro nós o consideramos como parte da nossa família. O que a maioria não sabia é que os cães também conseguem demonstrar o seus sentimentos por nós em diferentes formas.

Um estudo comprovou que alguns comportamentos adotados pelos cães são reflexo de um sentimento específico que ele está sentindo, como o amor por exemplo.

A Bem Mais Mulher listou pelo menos 6 comportamentos que os cães tem quando querem dizer um “Eu te amo” para você:

Pular em você

As vezes esse comportamento dos cães não é tão desejável por nós, mas para os cães essa é uma das maiores formas de demonstrar todo o afeto, carinho e amor. O que ocorre é que quando filhote, os cães tem o hábito de lamber o rosto da mãe.

Então pular em você é um vestígio desse comportamento, tentando alcançar o seus rosto o reconhecendo como uma figura paterna ou materna. Mas recomendamos que você os ensine a não ter esse hábito e que podem demonstra seus sentimentos de outras diversas formas mais “comportadas”.

 Contato Visual 

Observe que geralmente cães quando não conhecem outro eles não olham diretamente nos olhos de outros cães, porque para o animal isso é sinal de confronto e desafio. Mas quando o cães faz contato visual com um humano na maioria isso tem outro significado.

Quando o cão acostuma a olhar diretamente nos olhos do seu dono e se deparar com um olhar carinhoso, ele irá sempre procurar e buscar pelo seu olhar, pois saberá que sempre ao olhar irá receber amor e carinho.

Abanar a cauda

Sempre que vemos um cão abanar a cauda achamos que é felicidade. Mais não é só isso. O cão também pode abanar a cauda por medo ou estresse. Ai fica a pergunta: Como identificar o motivo pelo qual ele está abanando a cauda? No geral quanto mais “solto” for o movimento da cauda, mais ele está relaxado.

Quando o cão está muito feliz, ele vai abanar o bumbum inteiro, não só a cauda, como se estivesse rebolando. Quando isso acontecer e ele estiver com você, saiba que ele está tendo bons momentos ao seu lado!

Te seguir

Alguns se irritam do cãozinho ficar seguindo, mas saiba que esse comportamento indica que ele estar ao seu lado para significa proteção, abrigo, comida e muito amor! Para ele essa é a uma das melhores formas de demonstra todo amor, ao seu lado.

Outra razão é que os cães assim como os lobos são animais de matilha. Por isso eles passam o tempo todo juntos, pois assim se sentem seguros e protegidos de qualquer ameaça aos seu redor.

Fazendo as necessidades perto de você

Esse comportamento irrita muito o dono, mas para o cãozinho fazer xixi ou cocô perto do dono é sinal de que ele está muito confortável em sua compahia. Quando os cães não se sentem bem ao lado de uma pessoa, ele não fica confortável em fazer suas necessidades.

Mas isso não significa que se seu pequeno não fizer xixi durante um passeio ele não confia ou não se sente confortável com sua presença, ele pode simplesmente não estar com vontade.

Dormir próximo a você

Os lobos de uma matilha tem o hábito de dormirem juntos por uma questão de proteção e para se aquecerem. Quando o ele dorme próximo a você ou ao seu lado, embaixo da cama ou próximo a porta, é uma forma de demonstrar que ele tem carinho por você, que gosta da sua companhia e que te vê como alguém da sua matilha (família).

 

 

 

 

 

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.